Ecologia e Meio Ambiente (29 06): debate na Planalto sobre o contrato da Prefeitura com a Recibela

Compartilhe
O programa Ecologia e Meio Ambiente está no ar pela Rádio Planalto das 16h às 17h nesta quinta-feira. Conta com a participação do Secretário Municipal do Meio Ambiente Rubens Marcon Astolfi, engenheiro ambiental e presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente e membro da coordenação colegiada da Agenda 21.
O programa faz um balanço das ações e atividades socioambientais comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) realizada com iniciativas da SMAM, da Agenda 21, APPA e diversos parceiros. com destaque especial para o contrato assinado pela Prefeitura de Passo Fundo com a Cooperativa de Catadores RECIBELA, e os desafios da reciclagem em Passo Fundo. A apresentação é de Ben Hur Borges.
Prefeitura contrata pela primeira vez cooperativa e amplia número de recicladores e investimentos

Pela primeira vez, Passo Fundo formaliza a contratação de uma cooperativa de recicladores, que vai permitir aumento de renda e mais vagas de trabalho. Em ato realizado na manhã desta quinta-feira, o prefeito Luciano Azevedo confirmou o contrato com a Cooperativa de Recicladores Parque Bela Vista (RECIBELA) e anunciou que, dentro de alguns meses, serão entregues mais duas esteiras de reciclagem, que qualificarão ainda mais o trabalho prestado pelos recicladores. 

Recentemente a Prefeitura havia investido, através da CODEPAS, cerca de R$ 500 mil na colocação de piso para melhorar a impermeabilização do local onde transitam os caminhões e onde fica o pavilhão de reciclagem. 

OUÇA MAIS UMA VEZ O PROGRAMA:

Leia Também Projeto Charão inaugura a RPPN Papagaios-de-Altitude Empresa privada deve recolher resíduos de restaurantes em Passo Fundo Danos ambientais da Barragem do Capingui são discutidos no Parlamento Mais de uma tonelada de resíduos retirados do rio Passo Fundo