Vitória para retomar o crescimento do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
Veio em excelente hora a vitória do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil, diante da ACBF em Cerro Branco na última sexta-feira. 30. O resultado restabeleceu a presença da equipe da capital do Planalto Médio entre as quatro primeiras colocadas da Série Prata, além da trajetória de crescimento após os tropeços nas duas rodadas anteriores.
Não foi um jogo fácil. O adversário, incentivado pela sua torcida apaixonada, lutou até o final. O marcador de 3x1 confirmou a força do time passo-fundense em uma noite em que todos os gols ocorreram no segundo tempo. Até sair o terceiro, com Rafa Missio, porém, foi preciso segurar a pressão dos anfitriões, que já estavam com o goleiro-linha.
A agremiação do técnico Alexandre Boeira chegou as 17 pontos, superando nos critérios para desempate o Lagoa Futsal, que cresceu nas últimas rodadas. No próximo sábado o adversário será o ADCH (Associação Desportiva Cultural Hip Hop) em confronto inédito, no Ginásio Capingui.  Novamente o apoio dos torcedores será fundamental. O representante de Salto do Jacuí soma 15 pontos e é concorrente direto também pelas primeiras posições da disputa.
Confira como está a classificação:
1- Parobé (23)
2- AFF (20)
3- Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil e Lagoa Futsal (17)
5- ADCH e AGE (15)
7- ACBF/Cerro Branco e Horizontina (12)
9- Uruguaianense e Assaf (11)
11- Alvorada (10)
12 - Figueira (4). 

SÉRIE BRONZE:  A retomada do crescimento do futsal no interior pode ser observada pelo número de equipes participantes das disputas. Nessa que é a terceira divisão estadual são 26 equipes, distribuídas em três chaves. Segundo informações que recebo, em alguns ginásios o público chega a mil pessoas. Aqui na região temos excelentes equipes, como SERCCA, AMF de Marau e JáQTáQVá, por exemplo.

GAÚCHO: De todos os resultados, o que não poderia ocorrer era a derrota em Garibaldi, era a derrota. Ela veio (3x0). Mesmo assim, se sabia que o PRS seria bastante forte em seu estádio, a fim de correr atrás da classificação. Apesar do insucesso, o Sport Clube Gaúcho depende apenas dele para alcançar a sua classificação às quartas de final. Não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Igrejinha, quinta-feira (BSBIOS Arena), mesmo sabendo se tratar do líder e que vem desde o início do campeonato um trabalho excelente. No domingo haverá a conclusão na segunda fase em Três Passos.
Confira a classificação atual:

1- Igrejinha (17 pontos)

2- Três Passos (14)

3- GAÚCHO (13)

4- PRS e Grêmio (12)

6- Elite (0). 


COPINHA: No próximo dia 10  será o prazo final para a confirmação da presença dos clubes na disputa do segundo semestre organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. Ainda é muito difícil se prever quantos serão os participantes. Sabe-se que haverá vagas para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes ficam atentos ao que a entidade poderá oferecer, também, em termos de benefícios para custear as despesas que são muitas. Falta ainda a competição criar uma identificação com o público gaúcho, mas é o que se tem para o momento, enquanto não se define um calendário permanente.


Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas