A modernização do aeroporto e o nosso desenvolvimento

Postado por: Juliano Roso

Compartilhe

O anúncio feito recentemente pela Secretaria Nacional da Aviação Civil, que confirmou investimento de R$ 44,5 milhões para o aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, reflete diretamente em todos os setores de nossa sociedade. Além de Passo Fundo ter sido apontada como prioridade no Rio Grande do Sul pelo governo federal, o que já prova nosso potencial econômico e logístico, o investimento pode alçar a cidade para mais um degrau rumo ao desenvolvimento e a competitividade. Hoje, já somos referência em desenvolvimento econômico e social. Com um setor agropecuário moderno e dinâmico, com um setor de serviços diversificado e pujante, e com uma indústria cada vez mais forte, Passo Fundo e região se firmam como um dos principais polos econômicos gaúchos.

E o transporte aéreo de qualidade faz diferença em um mundo cada vez mais competitivo. Um aeroporto mais moderno e mais eficiente trará mais empresas para a cidade, vai possibilitar melhora na locomoção de quem vive na região e melhorará muito a nossa logística. É importante, nesse momento, pontuar todo o esforço político feito conjuntamente por esse mandato, pela prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Luciano Azevedo, a Câmara de Vereadores e todas as entidades e instituições locais que de alguma maneira colaboraram para que o Lauro Kortz fosse priorizado nessa etapa de investimentos.

O que plantamos agora vai, certamente, germinar logo adiante. Com uma infraestrutura mais competitiva teremos uma Passo Fundo cada vez mais dinâmica, mais desenvolvida e melhor para se viver.  

Leia Também William II Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018