Temer garante: definição sobre o B9 sairá até agosto

Compartilhe

Nesta manhã (04/07), o Presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil – APROBIO e da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella e o Diretor Superintendente da APROBIO, Julio Minelli, estiveram em audiência com o Presidente da República, Michel Temer, em Brasília/DF. O encontro teve por finalidade apresentar as vantagens para o país em avançar ainda neste ano para B9 - 9% de adição de biodiesel ao óleo diesel, - hoje a adição está em 8%.

Battistella destaca que o país está pronto para avançar. “O Brasil tem matéria prima disponível, indústrias que estão ociosas e, algumas até infelizmente fechadas, além de um mercado de diesel demandador, nós importamos mais de 1 bilhão de litros de diesel por mês,” salientou o presidente da entidade lembrando que o acréscimo no uso do biodiesel ainda neste ano gerará emprego nas fábricas, renda na agricultura, além de contribuir com a balança comercial brasileira.

Por sua vez, o Presidente Temer sinalizou que até o dia 04 de Agosto será divulgada as definições sobre a possibilidade de implementação do B9 ainda em 2017. Contudo, o B10 está confirmado para março 2018 com ad referendum do presidente do CNPE, Ministro de Minas e Energia.

O encontro promovido pelo presidente da FrenteBio, deputado Evandro Gussi (PV/SP), e pelo Senador Cidinho Santos (PR/MT), contou com representantes das demais associações do setor de biodiesel e parlamentares como o Deputado Sérgio Souza, além dos Ministros de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, da Fazenda, Henrique Meirelles, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria do Governo, Antônio Imbassay.

 

Fonte: Letícia Fazolin - Assessoria BSBIOS 

Foto: Marcos Corrêa/PR

Leia Também Rossato e Tonial: crescimento com os pés no chão IBGE estima queda de 8,9% na safra de grãos em 2018 Município adquire 320 toneladas de calcário FETAG cobra políticas compensatórias frente ao Mercosul