O segredo para correr melhor

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Principalmente quem está entrando no mundo da corrida, começa observar outros corredores e se questiona a dificuldade em correr comparado com o atleta observado. Provavelmente, quem você está admirando tem anos e muitas vezes décadas de treino nas pistas, foi gasto muita sola de tênis, boné, protetor solar. Principalmente quem mantém a regularidade do treino, achou o se segredo.

DISCIPLINA e PACIÊNCIA. Disciplina de treinar indiferente de como está o tempo lá fora, se a preguiça bateu ou não, seguir a planilha traçada pelo professor de Educação Física, escutar o que o nosso corpo diz e treinar quando não se tem vontade, ah esse item é fenomenal. Quando bate aquela vontade de ficar em casa, principalmente em dia chuvoso ou frio, esse é o momento de ignorar o sofá, colocar os tênis e sair porta fora. Essa disciplina que diferencia de corredores regulares, que correm sem “sofrer” daqueles sempre estão cansados no treino e desmotivados.

Já a paciência, é um mérito de poucos, quando há uma previsão traçada pelo profissional em relação a baixar o tempo ou subir no tão concorrido pódio, precisa-se ter paciência para treinar arduamente, ter uma meta a longo prazo (muitas vezes mais de um ano) mirar nela e não perder de vista.

Ninguém disse que é difícil também ninguém disse que é fácil, temos que nos expor, trabalhar arduamente, o teu merecimento virá, seu objetivo alcançará, trazendo metas novas, alegria e mais vida nos dias.

“O impossível é questão de tempo”. Alberto Saltiel.

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!