14º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Ó meu Deus, me rei, eu vos glorificarei, e bendirei o vosso nome pelos séculos dos séculos. Salmo 144(145),1
Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 11, 25-30 nos apresenta a sabedoria e a busca pelo conhecimento do porque da vida, da morte, da existência. Pessoas que após intensos estudos e buscas compreendem e constatam que nada sabem, ou melhor. que ainda não sabem tudo e sempre terão que buscar mais e mais. Jesus não critica quem procura saber, mas aqueles que se julgam autossuficientes e que têm resposta para tudo. Penso que por mais que se busque a sabedoria nunca poderemos entender o mistério que nos envolve como seres humanos. Desejamos conhecer Deus, mas, só o podemos conhecer por intermédio de seu Filho Jesus. O próprio Jesus disse:" Quem conhece a mim, conhece o Pai". Podemos compreender com esta afirmação que se conhecermos Jesus chegaremos ao conhecimento de Deus Pai. A força que precisamos para chegar a Deus vem Dele próprio.
Nada somos e nada podemos sem Ele. É na humildade, conscientes que jamais poderemos chegar ao conhecimento pleno do mistério que envolve a nossa fé que podemos nos aproximar do Pai e do Filho. 
Para pensar: como é minha relação com Deus? Como vivo a minha fé? 

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!