Alimentos que para clareiam manchas na pele

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Os tratamentos estéticos para desordens corporais e faciais têm sido cada vez mais procurado principalmente pelo público feminino.

O inverno geralmente é a época em que as pessoas buscam esses tratamentos para diminuir mancha, na pele, melhorar cabelo, rugas, unhas entre outros.

Todo o tratamento dermatológico pode ter sua ação prolongada e potencializada com a inclusão de alguns alimentos que fornecem propriedades antioxidantes e elementos capazes de intensificar o principio ativo.

Assim como as cenouras e os abacaxis nos auxiliam no bronzeamento da pele no verão, alguns alimentos podem nos auxiliar em seu clareamento durante o inverno. Clarear a pele ajuda a combater as manchas, eliminam olheiras e revigoram a aparência eliminando o aspecto de cansaço e envelhecimento.

Peixes como atum e salmão possuem “biotina” vitamina do Complexo B, dentre suas muitas funções, a biotina é capaz de favorecer a produção de ácidos graxos e metabolizar os aminoácidos, responsáveis pela produção de proteínas no organismo. Eles clareiam a pele e evitam o seu ressecamento.

Além desses ,a  batata doce é rica em água e vitamina A. Ela mantém a pele hidratada e fornece às células a proteção adequada contra os raios do sol. Ela também auxilia no tom da pele, clareando e evitando manchas e rugas.

Amêndoas são ricas em vitamina E e outros nutrientes como ferro, fósforo, magnésio, zinco e outros, que protegem a pele do sol, hidrata, e ajuda a pele a se manter saudável. Ela também combate queimaduras e psoríase. Para aproveitar seus benefícios, é ideal que sejam consumidas em jejum.

 E ainda o chá verde é um excelente clareador da pele, possui antioxidantes que são capazes de evitar os danos provocados pelos raios solares sobre a pele. Deve ser consumido pela manhã em jejum pelo menos duas vezes na semana.

Além desses alimentos, é importante ingerir muita água e usar protetor solar.

Leia Também Reconhecer o erro, pedir perdão, sinal de grandeza! O Mecanismo! Pace Sistema elétrico do Fusca