Responsabilize-se pelas suas escolhas

Compartilhe

Auto responsabilidade é a capacidade racional e emocional de trazer para si toda a responsabilidade por tudo o que acontece em sua vida, por mais inexplicável que seja, por mais que pareça estar fora do seu controle e das suas mãos.

Você é o único responsável pela vida que tem levado. Você esta onde se colocou. A vida que você tem levado é mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, pela qualidade de seus pensamentos, seus comportamentos e suas palavras.

Dentro dessa perspectiva, se você não está satisfeito com os resultados que tem obtido, basta reconhecer o que está errado, reconhecer que suas escolhas e seus caminhos não tem sido satisfatórios, e então redireciona-los de forma auto responsável, objetiva e consciente.

Fique certo de que os acontecimentos de sua vida não são coincidências, não são fatalidades do destino e que você não é vitima de ninguém e nem das circunstancias.

Sugiro olhar para dentro de você e procure identificar o como está seus comportamentos, pensamentos e sentimentos, o que eles criam dentro de você.  Pare de buscar do lado de fora a explicação que esta dentro de você.

Por isso, responsabilize-se pelas suas atitudes, porque elas trarão consequências. Responsabilize – se pelos seus pensamentos e sentimentos, pois bons sentimentos e bons pensamentos estruturam nossas crenças e realizações.

Acreditar ou não nisso e uma questão de escolha, mas acredite você é o único responsável pela vida que tem levado. Portanto busque se responsabilizar pelas suas escolhas, você vai se surpreender com você mesmo.

Leia Também Alimentação durante o tratamento da infecção urinária Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade