Liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Mais uma semana que chega ao seu término e somos, mais uma vez, convidados a professarmos nossa fé p´publica junto à comunidade cristã. Todos somos convidados para celebrar a Santa Eucaristia e ouvir a Palavra de Deus. Renovar nossos propósitos e fortalecer a esperança e a fé para um novo recomeço. Cada dia, cada semana é um presente de Deus. Honra e louvor ao nosso Criador.
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 13, 1-23 nos apresenta a parábola do semeador. A semente que é lançada em diferentes terrenos e como esta poderá germinar. Jesus nos explica, com a imagem do semeador, como pode crescer o Reino de Deus. A Palavra não surte efeito somente sendo proclamada, mas ainda, ser aceita com liberdade e colocada em prática. Nos dias atuais e num mundo como o de hoje não podemos ter certeza de que a semente germinará. Entretanto, necessita ser lançada em todos os terrenos. Assim como o semeador, ao lançar sua semente, tem esperança de que ela germine, cresça e dê frutos. Assim, também, acontece com aqueles que propagam o Reino de Deus, que levam o Seu Evangelho, a Sua Palavra, e esperam, pacientemente que seja acolhida e que dê frutos para um mundo melhor, mais humano e mais fraterno. Mesmo a custa de muitos sacrifícios e incertezas precisamos semear, sempre. 
Podemos ver, com tristeza e temor que hoje a semente é muitas vezes fraca e já vencida e o resultado deixa a desejar. Como o semeador ao plantar a sua semente, também nós, com esperança, lancemos a semente para que o Reino de Deus seja possível. 
Que aos poucos e com persistência, malgrado os pássaros, os espinhos e as pedras, a obra do Senhor seja cumprida
Cabe-nos lançar a semente, com paciência e esperança
Lucas 8,8 - A semente caiu em terra boa, tendo crescido, produziu frutos.
Cuidemos quais as sementes serão lançadas na semana que iniciamos. 

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!