17º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
A liturgia deste final de semana nos leva novamente a refletir sobre o Reino de Deus. Como podemos entendê-lo? 
Jesus, mais uma vez, se faz entender por meio de colocações simples e de fácil entendimento. Entender e guardar no coração.
Segundo o evangelista Mateus 13, 44-52 encontrar Jesus e sua mensagem é como encontrar um tesouro. Este (tesouro) porém, não deverá ser escondido mas levado a conhecer e ainda ser partilhado entre todos. Quem encontra Jesus já não precisa de mais nada pois tem o maior dos tesouros. Quando se fala do Reino dos Céus nos perguntamos onde está. Ele está em nosso meio. A prática da justiça e do amor leva a entender e viver a semente do Reino. 
Como ajudamos a difundir a presença do Reino de Deus onde vivemos? Quando fazemos de nossas atitudes e vivência um exemplo de fraternidade e acolhida. No mundo de hoje carecemos de bons seguidores e que façam o Reino de Deus ser possível no meio de todos. As coisas mundanas nos afastam cada vez mais da prática para que o Reino seja uma realidade. Fazer a diferença nos dias de hoje e lutar contra as injustiças e desigualdades é um grande desafio e somente os corajosos que praticam o bem possuem o "tesouro".
Um bom domingo na paz do Senhor.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!