Alimentos que causam a celulite

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

A celulite, aqueles furinhos indesejáveis podem surgir de diversos motivos como, por exemplo, roupas apertadas, pois estas atrapalham a circulação sanguínea, o que acaba causando a celulite. Outros fatores também podem ser responsáveis, como a herança genética e a ingestão de alimentos incorretos para manter a saúde a pele bonita.

Para se livrar ou prevenir o problema é importante conhecer o que causa o problema , a seguir alguns alimentos que potencializam a gravidade do problema:

1. Cafeína: apesar de estar presente em tratamentos contra as celulites, a cafeína, quando ingerida, provoca o endurecimento das artérias e aumentam os níveis de insulina, fazendo com que os açúcares sejam armazenados como gordura no organismo.

2. Sal: o sódio presente no alimento faz com que o corpo retenha mais água, provocando o aparecimento de celulite. Portanto, evite refeições salgadas e comidas prontas e enlatadas.

3. Açúcar: além de ser transformado em gordura, ele realiza um processo metabólico que endurece o colágeno, fazendo com que a pele perca firmeza e promova o aspecto de casca de laranja.

4. Gorduras saturadas: em excesso, elas multiplicam os radicais livres fazem com que as fibras que prendem a pele enfraqueçam, proporcionando o aparecimento da celulite.

5. Álcool: além de contribuir para a retenção de líquidos e consequentemente prejudicar a irrigação sanguínea, ele ainda destrói músculos e células.

6. Farinha branca: rica em carboidratos de alto índice glicêmico, ela é transformada em glicose assim que ingerida. Portanto, vira açúcar, que em alta quantidade é armazenada em forma de gordura.

Além de evitar esse alimentos, praticar atividades físicas e ingerir muita água podem minimizar ou evitar o agravamento da celulite.

Leia Também Reconhecer o erro, pedir perdão, sinal de grandeza! O Mecanismo! Pace Sistema elétrico do Fusca