Sonho realizado: costureira tem sala reformada por voluntários

Compartilhe

O final de semana foi diferente para o Sr. Luís e a dona Araci. Ela é a costureira que fez os vestidos para as pacientes da oncologia que ganharam uma festa de 15 anos no ano passado, com direito à presença do cantor Luan Santana.

Um grupo de voluntários começou a ser formado ainda em março, quando a publicitária Fernanda Marini fez um chamamento através das redes sociais convidando arquitetos para realizar a reforma da sala de costura da dona Arací. Inicialmente 17 profissionais se disponibilizaram para a ação que foi planejada ao longo dos últimos 4 meses. No último final de semana seis arquitetos e quatro pedreiros, que nunca haviam participado de nenhum projeto voluntário, além da idealizadora, realizaram a obra na sala de costura fica junto à casa da família, na Vila Luíza. E enquanto a reforma acontecia, o casal desfrutava de um final de semana em um hotel da cidade com direito a refeições nos melhores restaurantes de Passo Fundo.

A volta para casa aconteceu no início da noite do domingo, 30, por volta de 19 horas, quando o casal pode ver o resultado do trabalho dos voluntários. Entre lágrimas de emoção, Luís e Araci agradeceram o esforço de cada um. 


Leia Também Saul pede reforma da capela São Miguel, no Bairro Integração Prefeitura e Defesa Civil atendem comunidade prejudicada pelo temporal em Passo Fundo Neckle afirma que será assinado termo passando ao estado a responsabilidade sob a licitação das obras no aeroporto Audiência pública discute novos requisitos e exigências para açougues e supermercados no RS