Sonho realizado: costureira tem sala reformada por voluntários

Compartilhe

O final de semana foi diferente para o Sr. Luís e a dona Araci. Ela é a costureira que fez os vestidos para as pacientes da oncologia que ganharam uma festa de 15 anos no ano passado, com direito à presença do cantor Luan Santana.

Um grupo de voluntários começou a ser formado ainda em março, quando a publicitária Fernanda Marini fez um chamamento através das redes sociais convidando arquitetos para realizar a reforma da sala de costura da dona Arací. Inicialmente 17 profissionais se disponibilizaram para a ação que foi planejada ao longo dos últimos 4 meses. No último final de semana seis arquitetos e quatro pedreiros, que nunca haviam participado de nenhum projeto voluntário, além da idealizadora, realizaram a obra na sala de costura fica junto à casa da família, na Vila Luíza. E enquanto a reforma acontecia, o casal desfrutava de um final de semana em um hotel da cidade com direito a refeições nos melhores restaurantes de Passo Fundo.

A volta para casa aconteceu no início da noite do domingo, 30, por volta de 19 horas, quando o casal pode ver o resultado do trabalho dos voluntários. Entre lágrimas de emoção, Luís e Araci agradeceram o esforço de cada um. 


Leia Também Operação Natal Trânsito Seguro inicia em Passo Fundo CDL revitaliza canteiros da General Netto Trabalhadores do transporte coletivo farão paralisação na tarde de segunda em Passo Fundo Dia D de controle do Aedes aegypti é realizado em Passo Fundo