"Valor dos aluguéis é o principal adversário do comércio"

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

No programa Frente e Verso, deste sábado, pela Rádio Planalto, foi discutida a situação do comércio de Passo Fundo e os prejuízos causados, na concorrência com o comércio ambulante. Impressionante como a população gosta e apoia o comércio ambulante e principalmente a presença dos senegaleses pelas ruas da cidade. Para a maioria as dificuldades do comércio estabelecido, não tem origem na concorrência com o ambulante e sim na carga pesada de impostos que o comerciante tem que pagar e principalmente no valor do aluguel dos imóveis. O advogado Gallas, que representa a Associação dos Senegaleses, bateu nesta tecla e disse que o valor dos aluguéis é o grande vilão para comércio, pois existe um monopólio neste setor na cidade e um preço que beira a exploração.

 

Anuncio da BSBIOS anima produtores de soja

A BSBIOS está ampliando em 33% a sua capacidade produtiva. Segundo a empresa foi realizado um investimento de R$ 10 milhões na fábrica de Passo Fundo para suportar esta nova fase. Como a matéria prima do biodiesel é a soja, os agricultores de Passo Fundo e região estão comemorando a notícia, além disto, a novidade vai gerar dezenas de empregos diretos e indiretos e também de um aumento no faturamento da empresa, estimado em R$ 200 milhões o que significa um retorno em ICMS atrativo para o município. Um ótimo presente, na véspera do aniversário da nossa cidade.

 

AL vai homenagear Passo Fundo

Estamos entrando na Semana do Município. Passo Fundo 160 anos de emancipação Político-administrativa e uma programação variada vai marcar esse aniversário, com a abertura nesta terça-feira, às 9 horas, no espaço Rosely Doleski Pretto, junto à antiga prefeitura. Numa iniciativa do deputado Juliano Roso, na quarta-feira, dia 09 de agosto a Assembleia Legislativa do Estado vai prestar uma homenagem a Passo Fundo. Temos muito a comemorar, pela evolução que a cidade teve até aqui, sendo hoje uma das maiores e mais importantes do sul do Brasil, por isso esta semana deve servir também para valorizarmos a terra onde vivemos, precisamos cuidar mais de Passo Fundo e do seu povo, participar, se envolver com as boas ações, sair do comodismo e garantir que na cidade fundada por Cabo Neves, prevaleça as ações das pessoas de bem.

 

Dizem por aí... Que além da BSBIOS, outra grande empresa da cidade fará um anúncio de investimentos importantes nesta semana. Será verdade? 

Leia Também Marta e Maria Curiosidades sobre o Fusca Como fica o Congresso após a aprovação da Reforma da Previdência? Com sapato ou sem sapato