Dicas de estilo para homem baixo

Postado por: Sueli Morandini Marini

Compartilhe

A dica mais importante: tenha equilíbrio em suas peças escolhidas, nem muito justas nem muito largas, encontre o ponto que combina com  VOCÊ e com teu estilo.

Muitas vezes a costureira vai ter que entrar  em cena para encurtar a manga, o comprimento da camisa, da calça, são ajustes necessários uma vez que no Brasil não se tem uma linha para homens ou mulheres de estatura baixa.

Preste atenção para nossas dicas:

- Não escolha estampas grandes, as indicadas são as menores;

- A barra da calça é de grande importância no visual, não deve arrastar. Nas calças retas o comprimento deve ficar um dedo acima do salto do sapato, se for skinny  deve ficar logo na

altura do início do calcanhar do sapato;

- Usar tom monocromático, por exemplo calça marinho+ tshirt marinho é uma dica importante para quem quer alongar a silhueta;

- Camisetas muito compridas dão a visão de que você é mais baixo, elas não podem passar do cavalo da calça;

- As gravatas slim combinam melhor com homem baixo;

- Tênis ou botas de cano muito alto deixam tuas pernas mais curtas, prefira cano baixo;

Cabelo curto favorece mais, o longo esconde o pescoço e ombros e te fazem parecer mais baixo. Fale com o profissional que cuida do teu cabelo.

Lembre-se que nossas dicas são para te ajudar, não é lei nem ditadura.

Use a criatividade, use aquilo que faz  parte do teu estilo.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!