IPE-Saúde alerta para boletos emitidos com erros

Compartilhe

Uma falha no sistema de processamento da Procergs gerou diferentes erros na emissão de boletos de um grupo de alguns beneficiários do IPE-Saúde. No início deste mês foram emitidos, erroneamente, boletos com vencimento para o dia 10 de setembro, para optantes do IPE-Saúde, com o envio duplo de documentos semelhantes, que devem ser desconsiderados. A data de processamento foi em 01/08/2017 e 02/08/2017, conforme consta nos documentos.

A orientação do IPE é que os beneficiários não paguem estes documentos com vencimento do dia 10 de setembro. Para o pagamento correto, será feito um novo envio com data de vencimento para 15 de setembro. Os documentos serão considerados inválidos para quem, eventualmente, tentar efetuar o pagamento na rede Banrisul. Para os casos já pagos, a solução será resolvida internamente, da melhor forma possível, sem ônus para o beneficiário.

No mês de julho também houve um erro, já comunicado, na data de vencimento alterada. O correto seria 10 de agosto e os documentos foram enviados com o vencimento dia 31 de agosto. O IPE reforça que estes boletos com vencimento para 31 de agosto são válidos, portanto o pagamento pode ser efetuado sem problemas.

 

 

Fonte: Ascom IPERGS

Leia Também Saúde em Debate: Mercado de trabalho para Técnico em Enfermagem RS: População deve ficar atenta aos focos do Aedes aegypti Hospital Municipal com ações de prevenção ao câncer de pele Mais de 900 mil pessoas esperam por cirurgia não urgente no SUS