Mês vocacional e dia do Padre.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Agosto é o mês vocacional. Vocação, do latim "vocare" que significa "chamar" é um chamado de Deus. Vocação é diferente que profissão. Vocação é uma maneira de ser e de agir, a profissão limita-se a fazer. Neste mês comemoram-se algumas das principais vocações na Igreja. Em cada fim de semana é lembrada uma vocação: os padres, os pais, os religiosos (as), os ministérios leigos, especialmente a catequese. Nenhuma é mais ou melhor do que a outra. Todas são um chamado de Deus. O objetivo da vocação é o +serviço. 
Neste domingo, na liturgia temos a festa da Transfiguração do Senhor, anunciado pelo evangelista Mateus 17, 1-9. Diante de seus discípulos Jesus se transfigura e em seu rosto resplandece também o nosso. Nos revela quem somos e também quem é Jesus. Ele é o filho amado de um Deus que por amor a humanidade o enviou para morrer na cruz e nos garantir a salvação e a vida eterna.
Somos todos "filhos amados no Filho Amado de Deus".
Neste domingo lembramos ainda, com muita gratidão e carinho a figura dos presbíteros. Homens vocacionados, que, por amor às comunidades e ao próprio Deus dedicam suas vidas  em favor do povo de Deus. Nada mais justo do que lembrá-los e homenageá-los.Em todas as celebrações eucarísticas, deste final de semana, as comunidades dispensam o seu abraço afetuoso para seus párocos, vigários e os demais sacerdotes. 
Desejo me unir a todos e pedir ao bom Deus que guarde em seu amparo e amor os sacerdotes da nossa arquidiocese e que possam sempre levar o seu testemunho firme e sadio à todas as comunidades.
.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!