Qual é o ataque titular do Grêmio?

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Em 2016 o Palmeiras, que terminou o ano como campeão brasileiro, encerrou o primeiro turno da competição na liderança com 36 pontos. O Corinthians, líder de 2017, terminou com 47, onze a mais. O Grêmio, segundo colocado, fecha com 39, três a mais que o Palmeiras em 2016. Ou seja, o tricolor está fazendo campanha de líder, só não é por que o Corinthians está fazendo o inimaginável nesse campeonato.

Encerrar o primeiro turno do brasileiro com pontuação superior ao do campeão da edição passada demonstra que o Grêmio pode sim brigar por essa taça. O Corinthians ainda está invicto, está fazendo o improvável nesse campeonato, mas até quando? E mesmo com eles fazendo o que estão fazendo o Grêmio segue no encalço, o Grêmio não deixa abrir mais que os oito pontos e mesmo jogando com time misto vai continuar nessa briga.

Ontem Renato optou por poupar alguns jogadores, a dupla de zaga reserva, o goleiro estreante, o lateral esquerdo também não era o titular. E o ataque não tem muito que falar. Já nem sei quem é o ataque titular do Grêmio, quem entra está fazendo gol!

O Fernandinho é objetivo, o Pedro Rocha (nunca critiquei) aprendeu a fazer gol, Everton participativo e o Luan é o Luan! Estão de fora Barrios, Bolaños e Arroyo.

Não sei quem é o ataque titular do Grêmio.

O Paulo Vitor chegou pegando pênalti, o Bressan (acreditem) não comprometeu, o Marcelo Oliveira meteu bola por entre as pernas do adversário. O que o Renato está fazendo com esse grupo de jogadores é incrível, mesmo mudando peças o Grêmio segue jogando bem, mantem o seu padrão de jogo e coloca o adversário no bolso.

A semana é de copa, tempo para esquecer o Corinthians e o Brasileirão e se concentrar na decisão de quarta-feira pela Libertadores. A vantagem é do Grêmio, o adversário é inferior e a Arena estará lotada, se tudo acontecer dentro da normalidade o tricolor vence o Godoy Cruz com tranquilidade e chega às quartas da América após alguns anos sem passar das oitavas.

Sobre a eminente venda do Luan, não tem muito que se fazer, se confirmar a proposta do Spartak de 23 milhões de euros não tem como segurar o guri em Porto Alegre. É o valor que o Grêmio deseja e é uma grande oportunidade para o Luan, será interessante se conseguir mantê-lo até o final do ano, ele será muito importante no mês de dezembro em Dubai.

PASSO FUNDO FUTSAL

No jogo do último sábado uma vitória fácil sobre o lanterna da série prata, 8x2 no Figueira de Tupanciretã. O Passo Fundo Futsal, como já disse outras vezes, está muito bem organizado fora e dentro de quadra. A chegada do Marcel não deixa o torcedor sentir saudades do Alemão, no sábado foram três gols do pivô. O técnico Alexandre está sabendo muito bem utilizar as peças que tem a disposição e com isso o time consegue manter o alto nível de rendimento durante os 40 minutos de bola rolando.  A briga pelas vagas na Ouro será boa e não tenho dúvida que o Passo Fundo está nessa peleia.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”