Em 2016 o Palmeiras, que terminou o ano como
campeão brasileiro, encerrou o primeiro turno da competição na liderança com 36
pontos. O Corinthians, líder de 2017, terminou com 47, onze a mais. O Grêmio,
segundo colocado, fecha com 39, três a mais que o Palmeiras em 2016. Ou seja, o
tricolor está fazendo campanha de líder, só não é por que o Corinthians está fazendo
o inimaginável nesse campeonato.
Encerrar o primeiro turno do brasileiro com pontuação superior ao do campeão da edição passada demonstra que o Grêmio pode sim brigar por essa taça. O Corinthians ainda está invicto, está fazendo o improvável nesse campeonato, mas até quando? E mesmo com eles fazendo o que estão fazendo o Grêmio segue no encalço, o Grêmio não deixa abrir mais que os oito pontos e mesmo jogando com time misto vai continuar nessa briga.
Ontem Renato optou por poupar alguns jogadores, a dupla de zaga reserva, o goleiro estreante, o lateral esquerdo também não era o titular. E o ataque não tem muito que falar. Já nem sei quem é o ataque titular do Grêmio, quem entra está fazendo gol!
O Fernandinho é objetivo, o Pedro Rocha (nunca critiquei) aprendeu a fazer gol, Everton participativo e o Luan é o Luan! Estão de fora Barrios, Bolaños e Arroyo.
Não sei quem é o ataque titular do Grêmio.
O Paulo Vitor chegou pegando pênalti, o Bressan (acreditem) não comprometeu, o Marcelo Oliveira meteu bola por entre as pernas do adversário. O que o Renato está fazendo com esse grupo de jogadores é incrível, mesmo mudando peças o Grêmio segue jogando bem, mantem o seu padrão de jogo e coloca o adversário no bolso.
A semana é de copa, tempo para esquecer o Corinthians e o Brasileirão e se concentrar na decisão de quarta-feira pela Libertadores. A vantagem é do Grêmio, o adversário é inferior e a Arena estará lotada, se tudo acontecer dentro da normalidade o tricolor vence o Godoy Cruz com tranquilidade e chega às quartas da América após alguns anos sem passar das oitavas.
Sobre a eminente venda do Luan, não tem muito que se fazer, se confirmar a proposta do Spartak de 23 milhões de euros não tem como segurar o guri em Porto Alegre. É o valor que o Grêmio deseja e é uma grande oportunidade para o Luan, será interessante se conseguir mantê-lo até o final do ano, ele será muito importante no mês de dezembro em Dubai.
PASSO FUNDO FUTSAL
No jogo do último sábado uma vitória fácil sobre o lanterna da série prata, 8x2 no Figueira de Tupanciretã. O Passo Fundo Futsal, como já disse outras vezes, está muito bem organizado fora e dentro de quadra. A chegada do Marcel não deixa o torcedor sentir saudades do Alemão, no sábado foram três gols do pivô. O técnico Alexandre está sabendo muito bem utilizar as peças que tem a disposição e com isso o time consegue manter o alto nível de rendimento durante os 40 minutos de bola rolando. A briga pelas vagas na Ouro será boa e não tenho dúvida que o Passo Fundo está nessa peleia.