Passo Fundo 160 anos: motivos para comemorar

Postado por: Juliano Roso

Compartilhe

Na próxima quarta-feira vamos realizar um Grande Expediente, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para celebrar os 160 anos de Passo Fundo. O evento, que ocupa espaço nobre no parlamento gaúcho, é importante para celebrarmos as conquistas dessa cidade que cresce ano após ano e que tem melhorado muito na qualidade de vida que oferece aos seus moradores. Com as ações positivas da prefeitura, na pessoa do prefeito Luciano Azevedo, temos evoluído em diversos setores fundamentais para a construção de uma cidade melhor, como educação, logística, meio-ambiente e desenvolvimento.

Se olharmos para trás poderemos constatar que o município é polo de excelência e desenvolvimento no interior gaúcho. Com qualidade reconhecida em educação, com colégios e universidade, e no setor de saúde, com hospitais de ponta, erguemos uma cidade que influencia todo o norte do Rio Grande do Sul. Com o trabalho de todos temos hoje uma agricultura moderna, uma indústria dinâmica e um setor de serviços diferenciado. Mas claro que podemos e devemos fazer mais. É possível seguir além e fazer de nossa cidade um lugar ainda melhor para se viver. Podemos continuar avançando em diversos indicadores econômicos e sociais e construindo com isso uma cidade de porte médio, mas que oferece serviços de uma pequena metrópole.

Para que isso ocorra precisamos trabalhar juntos por Passo Fundo. Lutar pelas demandas de nossa cidade. Louvar as pessoas, entidades e ações que a tornam uma cidade diferenciada. Pois será com esse espírito de união e de olhar para o passado, que conseguiremos construir um futuro ainda mais promissor. Parabéns, Passo Fundo.

Leia Também William II Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018