Conselho Municipal do Meio Ambiente elege novos membros

Compartilhe
Foram eleitos os novos integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), organização ligada à Secretaria de Meio Ambiente (SMAM) da Prefeitura de Passo Fundo. O conselho é composto por 18 entidades, sendo nove governamentais e nove não governamentais que foram as eleitas na assembleia realizada nessa quinta-feira, dia 10 de agosto.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem papel fundamental na elaboração das políticas públicas sobre o tema na cidade. “Uma das principais competências do conselho é estimular a participação da comunidade no processo de preservação, conservação, recuperação e melhoria da qualidade do meio ambiente”, explica o secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi.

O Conselho se reúne mensalmente na segunda quinta-feira de cada mês, às 8h30 na sede da SMAM. A reunião é aberta e toda comunidade pode participar. O próximo encontro será no dia 14 de setembro.

Novos integrantes
Conheça quais foram as entidades eleitas para os próximos dois anos para o Conselho Municipal de Meio Ambiente:

ONGs ambientalistas
- CONVIDAS
- Instituto Ambiental de Passo Fundo
- GESP
- COMPATA

Clubes de serviços, esporte, lazer, turismo, cultura, indústria
- ACISA

Movimentos sociais
- Projeto Transformação

Ensino superior, pesquisa, extensão e tecnologia
- UPF
- IMED

Associações de profissionais liberais, sindicatos
- Associação de Engenheiro e Arquitetos de Passo Fundo

Suplentes
Ainda ficaram como entidades suplentes: CAPA, Amigo Bicho, Clube Juvenil, Associação dos Amigos e Moradores do Centro de Passo Fundo, Sindicato dos Bancários e SINDUSCON.

(Foto: Divulgação)

Leia Também Projeto Charão inaugura a RPPN Papagaios-de-Altitude Empresa privada deve recolher resíduos de restaurantes em Passo Fundo Danos ambientais da Barragem do Capingui são discutidos no Parlamento Mais de uma tonelada de resíduos retirados do rio Passo Fundo