19º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Dentro do mês vocacional (agosto), lembramos e homenageamos, com muito carinho, os pais. A data nasceu nos Estados Unidos, em 1909, por iniciativa de Sonora Luise, tendo como objetivo homenagear seu ídolo, o seu pai. Hoje virou uma data universal, comemorada no Brasil no segundo domingo de agosto. Lembra a paternidade responsável e por isso nossa igreja deseja homenagear a todos. Implica não só gerar o filho, mas educá-lo na fé. Desenhar na vida dos filhos a imagem de Deus. Os filhos conhecendo a figura do Deus como Pai reverenciam também o seu pai terreno.
QUE O BOM DEUS OS ABENÇOE A TODOS.
Na liturgia deste final de semana o Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 14, 22-33 nos traz a passagem, quando Jesus despediu a multidão que o seguia e se colocou em oração. Seus discípulos, para atravessar de barco o mar para a outra margem, foram antes Dele. Jesus se aproximando deles andou sobre as águas e estes pensaram que seria um fantasma. "Tranquilizai-vos, sou Eu, não tenhais medo", disse-lhes Jesus. Pedro também quis andar sobre as águas e Jesus o convidou para que se aproximasse. O medo, porém, o acometeu e começou a afundar. Gritou por socorro: "Senhor, salva-me".
Pedro, em sua fraqueza e medo é um exemplo, como nós. Fraquejamos, gritamos por socorro e nos desesperamos quando surgem os momentos difíceis em nossa vida. "Senhor, salva-me", confio em ti, espero em ti. Sabemos que a misericórdia e o amor de Jesus está presente em todos os momentos, tanto nos bons como nos menos bons. Podemos contar com sua bondade e amparo. 
Para refletir:
Em que situações temos medo de tomar decisões? 
Diante das dificuldades temos consciência da presença de Deus? 
Sabemos que mesmo falhos sempre temos o amor de Deus? 
Salmo 84,(85),8 - Mostrai-nos Senhor, a vossa misericórdia, e dai-nos a vossa salvação.
Um bom domingo a todos os pais, na paz do Senhor.



Leia Também O egocentrismo de Lula! 3º Domingo do Advento. A alegria cristã As melhores dicas para fidelizar seus pacientes