Troque o "Quando" pelo "Enquanto"

Postado por: Jéssica Limberger

Compartilhe

Já parou para pensar sobre quantos planos deixamos para depois? Por vezes, acabamos pensando que quando tal situação acontecer, agiremos diferente. Frases como: "quando eu tiver tempo vou fazer o que gosto" ou "quando eu tiver filhos vou ter uma alimentação saudável", podem estar impedindo de agirmos no presente.

Já imaginou no quanto seria interessante, se ao invés de agir só depois de determinada condição, você se comprometesse com a sua mudança? Se ao invés de pensar que “Quando o ano terminar vou cuidar da minha saúde“, você pensasse: “Enquanto o ano não termina, terei hábitos saudáveis”. É bem provável que quanto mais você buscar concretizar os seus planos, aos poucos, mais você se sentirá satisfeito consigo mesmo.

Existem situações que deixamos de agir devido as outras pessoas. Ao invés de: “Quando minha amiga for na academia, começarei a ir com ela”, que tal trocar por: “Enquanto minha amiga não vai na academia, eu vou, pois isso é do meu interesse”. Quanto menos atribuímos às outras pessoas nossas ações, mais nos envolvemos com o que de fato importa para nós.

Muitas vezes, deixamos de colocar os nossos planos em prática por falta de tempo. Entretanto, talvez o que realmente nos faz falta é priorizar o tempo. Se formos contar quantas horas gastamos por semana no Facebook, talvez nos assustaríamos. Talvez perceberíamos que acabamos gastando muito tempo nos preocupando com a vida dos outros e deixamos de dar atenção à nossa própria vida e aos nossos interesses.

Que no teu dia-a-dia, você possa refletir sobre tantos planos que deixou para depois. Que cada vez mais você se comprometa com as mudanças que quer alcançar na sua vida.

Leia Também Veículo usado por agricultor não pode ser penhorado Que venha o Grêmio, como ele é Pais procuram filhas desaparecidas Homens e a moda para as festas de final de ano