Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Neste domingo tão especial em que homenageamos carinhosamente a Maria, nossa Mãe Santíssima,  o Evangelho, segundo evangelista Lucas 1,39-56 nos traz o dogma da Assunção de Maria à glória celeste, em corpo e alma e foi proclamado solenemente por Pio XII em 1º de novembro de 1950: " Definimos ser dogma revelado por Deus que a imaculada Mãe de Deus, sempre virgem Maria, terminado o curso de sua vida terrena, foi assunta à glória celeste em alma e corpo". 
Sendo Maria, a cheia de graça, sem sombra alguma de pecado, quis o Pai associá-la à ressurreição de Jesus. Nós sabemos e pedimos todos os dias para que ela interceda junto ao seu filho Jesus por todos, por toda a humanidade. Pela imensa bondade de Deus temos Maria como nossa Mãe. 
Dentro do mês vocacional lembramos neste domingo os religiosos e religiosas. Pedimos que sejam fiéis na missão e sempre propaguem o Projeto de Deus para toda a humanidade. Que sejam abençoados e guardados no infinito e misericordioso amor de Deus e no amparo da Mãe Maria.
Para refletir:
Como vivemos as práticas da devoção mariana, especialmente neste ano Mariano?
Rezamos a bela e reconfortante oração do terço?
Cremos firmemente na ressurreição?


Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!