Quem vai ao psicólogo?

Postado por: Jéssica Limberger

Compartilhe

O dia do psicólogo se aproxima, dia 27 de agosto. Talvez você já tenha ouvido alguma frase do tipo “psicólogo é para louco”. Pois bem, nesse texto vou te mostrar que “psicólogo é para quem cuida da sua saúde”.

Quem vai ao psicólogo quer reescrever uma nova página na história da sua vida. Ao invés de apenas reclamar da sua vida, vai ao psicólogo quem está disposto a agir e fazer diferente.

Tantas vezes colocamos as necessidades das outras pessoas em primeiro lugar e deixamos de olhar para nós mesmos... Ir ao psicólogo é um ato de coragem. É corajoso quem se dispõe a refletir sobre a sua vida e a enfrentar as suas dificuldades. Coragem para ver os seus problemas de um jeito diferente e ter o auxílio necessário para resolvê-los. Coragem para cuidar de si!

Quem vai ao psicólogo é forte. Forte é quem está disposto a enfrentar os seus medos. Ser forte é saber das suas fraquezas e ter a ajuda que necessita para aprender com elas e superá-las.

Nessa altura do texto, você já deve ter percebido que quem vai ao psicólogo não necessariamente esteja com algum transtorno, mas possui a necessidade de um profissional capacitado para auxiliá-lo naquele momento da sua vida. Aliás, quem vai ao psicólogo percebe que não está sozinho. Por mais difícil que seja o momento que está passando, o psicólogo estará disposto a ouvir e contribuir na resolução dos problemas e na superação das dificuldades, a partir de técnicas com amparo científico.

Que nesse dia do psicólogo tenhamos a consciência de que ir ao psicólogo é cuidar da sua saúde, seu bem precioso. E você, já pensou em cuidar de si?

Leia Também William II Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018