Somos do tamanho dos nossos sonhos

Compartilhe

Qual o limite para sonhar e realizar objetivos? O limite e imposto por nos mesmos. Você é a única pessoa que pode impor restrições aos seus desejos. Desistir de uma empreitada difícil é mais cômodo do que perseguir-lá. Renunciar, chorar, resignar-se com a derrota é mais fácil, pois isso não nos obriga ao trabalho.

E ser feliz da muito trabalho. Para ser feliz, é preciso persistência naquilo que se busca, enfrentamento de dificuldades e quedas no caminho. O objetivo de ser feliz você já tem. Para alcança-lo, é preciso muita disposição. Resta saber o quanto feliz você deseja ser. Principalmente qual limite você estabeleceu para seus sonhos, lembrando sempre que não há limites para sonhar.

Quase sempre fazemos algo por obrigação, mas o mais importante é fazer porque queremos. Agimos assim na maioria das vezes, por falta de opção e o preço e uma eterna frustação. Seguir dia a dia com a necessidade de sobrevivência, leva-nos muitas vezes, por caminhos que não queremos percorrer, mas que se tona preciso percorre-los. E assim, nossa vida se transforma em eternas tardes de domingo, sonolentas, rotineiras e sem motivação.

Persistir é fundamental para gozarmos a vida plena de alegria, motivados e revigorados, entendendo que, para amarmos o que fazemos, é preciso muito mais do simplesmente fazer a coisa certa. E preciso, antes, encontrar a coisa certa para fazer.

 

Leia Também 16º Domingo do Tempo Comum. Teve compaixão Vantagens do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial Um Fusca com roupa de Jipe