21º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Agosto, mês voltado à gratidão,à celebração, ao reconhecimento e a lembrança de todos aqueles que se dedicam ao amor e a construção de um mundo melhor, mais fraterno e mais humano. São homenageadas as principais vocações, ou seja: o padre, o pai, os religiosos, leigos e catequistas. " A messe é grande e os operários são poucos". Que a graça de Deus se faça presente naqueles que desejam um mundo de paz, amor e justiça.
A liturgia deste final de semana nos leva a pensar e nos perguntar quem é Jesus para nós? 
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 16, 13-20. " E vós quem dizeis que eu sou?" Uma pergunta que o Senhor nos faz a cada dia, tanto como pessoa e como comunidade. QUEM É JESUS?  Durante toda a nossa vida surge essa pergunta. Cada atitude nossa demonstra se O conhecemos e O reconhecemos como Cristo, nosso salvador e redentor. Com a afirmação e o exemplo de Pedro somos também convictos em afirmar: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo". Desde que tudo existe esta sempre foi e será a indagação, Será que a humanidade hoje, reconhece Jesus Cristo, como o único Senhor? Aprendemos, desde cedo, a conhecer Jesus, primeiro na catequese com nossos pais, depois na catequese recebida na igreja e o testemunho de tantos que vivem e levam o infinito amor de Deus à todos. 
A pergunta que devemos nos fazer: temos dificuldade para aceitar a relação de Cristo com a Igreja? Temos dificuldade em conviver, harmoniosamente, com a nossa comunidade de fé? É motivo de felicidade pertencer ao Corpo Místico (igreja) de Jesus?
Uma curiosidade:
O Antigo Testamento foi escrito em Hebraico, enquanto que o Novo Testamento foi escrito em Grego. Nenhum dos 66 livros da Bíblia recebeu seu título na época em que foram escritos, somente muitos anos depois que os mesmos já estavam  circulando.
Um bom domingo na paz do Senhor. 


Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!