Você já ouviu falar no wasabi?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

O wasabi é uma planta de origem japonesa, pertencente à  família das crucíferas entre as quais também estão a  couve e o brócolis.

As folhas do wasabi medem aproximadamente 15 centímetros e são de uma cor verde escuro, as flores são pequenas e brancas, mas não são consumidas.

O que realmente é aproveitado no wasabi é sua raiz, que é semelhante a um rabanete picante, e usada para preparar uma pasta utilizada para acompanhar a peixes crus.

 Tem propriedades anti-inflamatórias, como: no sistema respiratório, mas deve-se ter cuidado ao inalar pois o cheiro pode causar irritação e maior inflamação.

Além disso, esta planta não é irritante para o estômago, por isso pode ser utilizada quem sofre de gastrite ou outras anormalidades do trato gastro intestinal já que tem o poder de acabar com as bactérias que podem prejudicar o organismo, além de ser de grande ajuda em casos de asma e gripes.

Contém uma alta quantidade de vitamina C, e tem ação contra os radicais livres no organismo aumentando a proteção celular, contudo possui efeitos de eliminação de metais tóxicos do organismo.

Pode ser utilizado como temperos, acompanhamento de pratos entre outros.

 

Leia Também Precisamos ser competitivos Alimentação durante o tratamento da infecção urinária Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca