Você já ouviu falar no wasabi?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

O wasabi é uma planta de origem japonesa, pertencente à  família das crucíferas entre as quais também estão a  couve e o brócolis.

As folhas do wasabi medem aproximadamente 15 centímetros e são de uma cor verde escuro, as flores são pequenas e brancas, mas não são consumidas.

O que realmente é aproveitado no wasabi é sua raiz, que é semelhante a um rabanete picante, e usada para preparar uma pasta utilizada para acompanhar a peixes crus.

 Tem propriedades anti-inflamatórias, como: no sistema respiratório, mas deve-se ter cuidado ao inalar pois o cheiro pode causar irritação e maior inflamação.

Além disso, esta planta não é irritante para o estômago, por isso pode ser utilizada quem sofre de gastrite ou outras anormalidades do trato gastro intestinal já que tem o poder de acabar com as bactérias que podem prejudicar o organismo, além de ser de grande ajuda em casos de asma e gripes.

Contém uma alta quantidade de vitamina C, e tem ação contra os radicais livres no organismo aumentando a proteção celular, contudo possui efeitos de eliminação de metais tóxicos do organismo.

Pode ser utilizado como temperos, acompanhamento de pratos entre outros.

 

Leia Também “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade Corrupção – recursos recuperados serão utilizados para saúde e educação O seu terapeuta é psicólogo?