Fundação Beneficente Lucas Araújo

Postado por: Josué Longo

Compartilhe

Olá amigos! Na semana passada visitei o Sr. Luiz Costella, diretor geral da Fundação Beneficente Lucas Araújo, em Passo Fundo-RS. Fiquei impressionado com o trabalho realizado pela instituição, e é por isso que hoje vou compartilhar um pouco dessa história com vocês.

A Fundação está com quase 90 anos de existência. Dom Rodolfo Luis Webber, Arcebispo de Passo Fundo é o Presidente do Conselho Curador e o Padre Paulo Farina, o Superintendente Emérito. A instituição atende aproximadamente 400 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos. São 170 crianças entre 4 meses e 6 anos de idade, 130 meninas de 7 a 14 anos, 70 idosos e também 20 crianças na creche noturna.

Integram a Fundação: o Lar da Menina Padre Paulo Farina, o Programa de Apoio Sócio Familiar- através da Creche e Escola de Educação Infantil João Busato e Menino Deus e a Instituição de Longa Permanência a Idosos São José e São João XXIII. Além disso, a Fundação realiza, em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, o Projeto do CEMANI- Centro Municipal de atendimento noturno. Esse projeto funciona como uma creche para as crianças, cujos pais trabalham a noite.

São realizadas diariamente oficinas, brincadeiras e festejos, atividades lúdicas para o cuidado ou formação, proporcionando bem-estar e qualificando um pouco mais o dia a dia de cada uma das pessoas que passam pela instituição.

Dentro do propósito, de cada vez melhorar o atendimento, a Fundação capacita seus colaboradores, desenvolvendo atividades que visam motivar e qualificar a equipe, com treinamentos, orientações sobre higienização das mãos e alimentos, além de aula de capoeira e oficinas de artes visuais.

A Fundação Beneficente Lucas Araújo tem grandes parcerias com outras instituições como: UPF, Imed, Colégio Marista Conceição e Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

Aproveito para agradecer a atenção e parabenizar o Sr. Luiz Costella pelo brilhante trabalho que desenvolve junto com a equipe de colaboradores e conselheiros da Fundação. A Fundação é exemplo de política social com profissionalismo e resultado. É de ações como essas que o nosso Brasil precisa.

VOCÊ SABIA?

Os recursos financeiros para a manutenção dos trabalhos da Fundação Lucas Araújo são oriundos de bazares solidários, doações, contribuições, convênios com Poder Público e geração de receita patrimonial.

 

Leia Também 11º Domingo do Tempo Comum. Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial será lançado pela ACISA Cuidado com o crime digital As pequenas ações