Cuidado com o golpe!

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

O INSS está chamando pessoas aposentadas por invalidez, que estão dois anos sem perícia, para renovar o exame. São mais de 80 mil pessoas no Estado que serão convocadas, a caso não compareçam, terão o benefício cancelado. Tem muita gente recebendo, sem ter direito, por isso uma peneira é sempre boa, afinal os pagamentos são feitos com dinheiro público, além disto tem muito golpe na previdência, muitos “inválidos” que nem existem, mas o pagamento é feito religiosamente para algum estelionatário. Por outro lado, cuidado com o golpe, se receber algum comunicado do INSS, antes de repassar qualquer informação pessoal, certifique-se que não é nenhum golpista usando o nome da instituição.

 

Tragédia no Schisler

O desfecho do caso deste homem que fez a amante refém no bairro Schisler e que acabou sendo morto pela polícia, depois de atirar nela e tentar fugir, é polêmico. Muitos entendem que a polícia agiu certo, que não tinha o que fazer e o autor pediu para ser morto, outros, porém entendem que a polícia demorou a agir, foram 8 horas de negociação, e que poderia, por exemplo ter usado bala de borracha ou tentado se aproximar do acusado, quando ele pediu cigarro e bebida e imobilizá-lo. O fato é que a ocorrência terminou de forma negativa, se a polícia estava preparada ou não é uma boa discussão, para se prevenir quando fatos desta natureza voltarem a se repetir.

 

Troca de secretários

A saída do secretário Tonico, da Secretaria do Interior, pegou muita gente de surpresa. Tonico disse que saiu por motivos particulares. Com pequeno orçamento e problemas históricos nas estradas, o Interior é uma pasta difícil de trabalhar e de contentar a maioria, mas dá para dizer que Tonico conseguiu realizar um bom trabalho, uma pena que tenha saído. Outro secretário que pode sair, por motivos pessoais é o da saúde, Luiz Arthur. Da mesma forma, um bom secretário, que tem realizado um trabalho satisfatório. Muitas reclamações, é verdade, mas na saúde estão as maiores demandas da população. Se o secretário não poderá dedicar o máximo do seu tempo para as suas funções públicas, é melhor a troca mesmo. Aliás, defendo que os secretários municipais tenham dedicação exclusiva na função.

 

Dizem por aí.... Que os ex-vereadores, Ernani Laimer e Alberi Grando, estão cotados para assumir a Secretaria de Saúde. Será verdade?

Leia Também Sobre a educação Quando começar o trabalho? Advento Para que servem os juízes de 1ª e 2ª Instância?