Bastidores

Postado por: Jéssica Limberger

Compartilhe

Faz muito tempo que não vejo novela. Nem sei quando foi a última. O que sei é que tem algo que ficava pensando enquanto via novelas, e às vezes penso enquanto vejo filmes: os bastidores. Nos bastidores tudo acontece: a atriz relê seu texto pela milésima vez, o cantor antes de entrar no show faz o seu aquecimento vocal, as mãos tremem, o coração bate mais forte. São simplesmente pessoas, com ansiedades e inquietações bem parecidas com as nossas.

Quando vemos um artista famoso ou alguém que admiramos fazendo sucesso, vemos apenas o seu resultado final e, por vezes, esquecemos de imaginar por quantas barreiras aquela pessoa precisou enfrentar para chegar até ali, o quanto de tempo e de esforço foi necessário para a sua conquista. Já dizia aquela música “Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui”.

Na medida em que vamos prestando atenção nos bastidores, ou seja, o que está por trás do sucesso ou das realizações das outras pessoas, podemos nos surpreender. É provável que em algum momento identifiquemos histórias parecidas com as nossas, nos mostrando que também é importante lutarmos pelo que almejamos.

Além de pensarmos nos bastidores da vida das outras pessoas, podemos pensar também nos nossos bastidores, no nosso espaço singular, nos nossos medos e inquietações. Gosto de pensar que as pessoas que estão conosco nos nossos bastidores são aquelas que realmente valem a pena ter por perto. Aquelas pessoas que acolhem o teu choro, que estão dispostas a te ouvir, que te incentivam a seguir. Pessoas que acompanham e veem de perto a tua caminhada, a tua evolução.

Que possamos olhar para quem acompanha nossa caminhada de perto. Que possamos agradecê-los por estarem ali, acolhendo nossas palavras e segurando nossa mão quando nos sentirmos sozinhos.

Leia Também William II Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018