22º Domingo do Tempo Comum,

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anseia. Salmo 62(63),2b.
Neste final de semana, o Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 16,21-27 nos traz o convite de Jesus: "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la."
Os discípulos deixaram tudo para seguir Jesus. Viram naquele homem alguém amoroso que curava doentes, ressuscitava os mortos. Era aclamado nas praças e seguido por multidões. E nos dias atuais, como podemos seguir Jesus? Da mesma forma como os discípulos o seguiram, pois, nós também sabemos quem é Jesus. Também nos dias de hoje Ele continua andando conosco e curando nossos males, enchendo nosso coração e nossa vida de amor e esperança. Ainda em nosso tempo Jesus é crucificado e morto na cruz. Sempre que deixamos de acolher e ajudar o mais necessitado, o desesperançado que perdeu o caminho estamos crucificando-O novamente. Prestemos atenção nas nossas atitudes e no testemunho de que realmente somos seus seguidores. 
Setembro é o mês em que lembramos e colocamos em evidência a Palavra de Deus (Bíblia). 
A partir do Concílio Vaticano II, a Bíblia retomou o seu lugar na Igreja. O povo cristão percebe cada vez mais a Bíblia em sua vida e faz dela o Caminho, a Verdade e a Vida. A Palavra necessariamente deve fazer parte de nosso dia a dia. Nela encontramos a única verdade que nos leva ao encontro de nosso Criador e Redentor. Penso que ela sempre deve estar ao nosso alcance, como um código de amor, para que possamos construir o Reino de Deus e fazer acontecer o amor, a paz, a solidariedade e a fraternidade. 
Um bom domingo na paz do Senhor.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!