Um empate digno de duas grandes equipes no Ginásio Capingui

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

Acompanhamos e transmitimos pela Rádio Planalto na noite desse sábado, 02, um dos mais disputados e emocionantes jogos de futsal da presente temporada na Série Prata. O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil fez uma grande jornada, mas encontrou um adversário qualificado pela frente, o Parobé, culminando com o empate de 2x2.
Se sabe que não é possível vencer sempre, mas quando se batalha de forma intensa pelas jogadas, os torcedores aplaudem de pé.  Foi assim que aconteceu ao final, com aplausos do público, reconhecendo o esforço do time e também valorizando o espetáculo. Estiveram em quadra duas equipes que são credenciadas a disputar as vagas para a divisão principal do salonismo gaúcho.
O primeiro tempo teve jogadas mais fortes, com pouco espaço para a definição, enquanto os momentos de maior inspiração ficaram para a etapa final. Romarinho foi o autor de belos gols, colocando a representante passo-fundense em dois momentos de vantagem, mas o Parobé não desistiu, correndo atrás da igualdade. Outra vez o goleiro adversário, dessa vez Gustavo Alemão, se tornou destaque na equipe adversária jogando no Ginásio Capingui. Sobre Romarinho, há que se destacar a qualidade e a tranquilidade para aguardar o momento certo para colocar a bola por cobertura no ângulo, no lance do primeiro gol. Já no segundo, uma bela jogada e um toque qualificado de Vini para a finalização do companheiro, outra vez fazendo a bola entrar por cobertura.
A vitória garantiria provisoriamente a segunda colocação para o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil. Atualmente está um ponto atrás do adversário de sábado passado e ainda faltam três rodadas. Se não venceram, os dois concorrentes acabaram por encurtar a diferença em relação à líder AFF, de extraordinária campanha, representando muito bem a comunidade de Fortaleza dos Valos. No sábado, porém, perdeu para a Uruguaianense, de campanha reabilitadora e que já se encontra com méritos na quarta colocação do campeonato.
Agora a próxima rodada aponta um encontro bastante interessante entre AFF e Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil. Houve a antecipação do espetáculo para o feriado de quinta-feira (07), às 19 horas, na região do Alto Jacuí.  
A se destacar novamente a grande presença de público no Ginásio Capingui. Os torcedores vestiram verdadeiramente a camisa do time da capital do Planalto Médio. A presença da nova Força Jovem nas arquibancadas também tem dado um ritmo especial às noites de sábado.
O importante do futsal é a confraternização nos ginásios, com a presença das famílias. Existe uma disputa de quarenta minutos de bola rolando e, quando acaba, existe a amizade. O futsal está recuperando o seu prestígio junto ao interior gaúcho, principalmente. Muito se tem a avançar, mas já se avançou bastante, para a alegria de todos nós, que sempre acreditamos no fortalecimento dessa modalidade esportiva que tornou o Rio Grande do Sul reconhecido mundialmente.

CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE PRATA:
1- AFF (40)
2- Parobé (37)
3- PASSO FUNDO FUTSAL/FASURGS/ZAMIL (36)
4- URUGUAIANENSE (33)
5- Lagoa Futsal (29)
6- AGE (28)
7- Horizontina (27)
8- ASSAF (26)
9- ADCH (23)
10- Alvorada (17)
11- ACBF Cerro Branco (13)
12- Figueira (1).

BSBIOS/UPF jogou partida amistosa com Chapecó
A equipe BSBios/UPF de voleibol feminino disputou um amistoso neste sábado, 2 de setembro. O jogo foi realizado no ginásio do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo, contra o time de Chapecó, que venceu pelo placar de 3 sets a 0.  Segundo o técnico da BSBios/UPF e professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, Gilberto Bellaver, o confronto foi bom para treinar as jogadoras.

Até a próxima! 
Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas