Salada de frutas de partidos

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Num momento em que o Brasil passa por turbulências políticas, com propostas de reformas e alterações no sistema eleitoral, o mínimo que o TSE poderia fazer é suspender a criação de novos partidos e a mudança de nome dos que já existem. Agora estão criando um partido que se chama Frente Favela Brasil, pra mim é mais um fantasminha que vem aí, o trigésimo sexto partido no país, não tem cabimento. E os nomes que querem mudar? Para confundir de vez o eleitor, Podemos, Avante, Patriotas, Livres, Democracia e outros. Lamentável o jeito que conduzem a política no Brasil, o resultado disso estamos sentindo na pele.

 

Parcelamento é humilhação

Presenciei essa semana uma humilhação, que passou uma amiga professora, por não ter dinheiro para honrar um compromisso. Ela não tem culpa, pois, além de ganhar pouco, está recebendo parcelado, não tem como fazer mágica. Parcelamento de salário não é bom para ninguém e nem justo para o trabalhador, mas muito pior para aqueles que ganham menos. Neste caso é preciso ter bom senso, se o servidor é conhecido, deve ter crédito, pois todos sabem a situação pela qual passa as finanças do Estado, então é possível evitar constrangimentos, pois com certeza quando a pessoa receber irá pagar.

 

Respeito só funciona com punição

A lombada eletrônica da perimetral sul, na Vila Jardim, está fora de funcionamento a cerca de um mês, o que gera pânico entre pais e professores de duas escolas do bairro. Acontece que diariamente cerca de 70 crianças precisam atravessar, de um lado para o outro da rodovia e o perigo de atropelamentos é eminente. A lombada foi colocada ali justamente por mortes de pedestres, registradas naquele ponto. Fica aqui um apelo para o Estado e para o DAER que restabeleça o quanto antes o funcionamento do equipamento, pois, infelizmente respeito, por parte de muitos motoristas, só existe se tem punição. Dizem que ainda terá que ser feita licitação para que o equipamento volte a funcionar, uma grande falta de planejamento e consideração com a população, tem que esperar vencer o contrato para tomar providências? Lamentável incompetência dos órgãos públicos.

 

Dizem por aí... Que esta salada de frutas de partidos políticos ainda vai causar muita infecção alimentar na população. Será verdade?

Leia Também Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia CNBB: qual a nossa missão?