Convite aos jovens

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

Na última terça-feira, dia 5 de Setembro comemoramos o dia do irmão, mas junto a isso, comemoramos o dia do Jovem Tradicionalista. Nesta data, em 1947, o Grupo dos 8 acolheu os restos mortais de David Canabarro, dando o pontapé inicial para o surgimento desta grande gama de cultura que temos hoje. Na atualidade o movimento tradicionalista gaúcho conta com a presença de inúmeros jovens, que acima de tudo, são voluntários incansáveis para com o nosso Movimento.

A juventude tradicionalista é muito importante, seja dentro do tradicionalismo, seja na própria sociedade. Dentro deste movimento, o jovem adquire um espirito de liderança, mas não somente ser o líder de um grupo de pessoas, mas saber escutar os mais experientes. Este convívio de gerações e esse compartilhamento de ideias e conhecimento é o que torna o jovem uma das principais forças atuantes no tradicionalismo. Não somente o espirito de liderança, mas na convivência tradicionalista o jovem adquire liderança propriamente dita, seja com cargos exercidos em suas próprias entidades, em suas Regiões Tradicionalistas ou na própria diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Prova disto são os departamentos jovem, que constituem parte fundamental das entidades, regiões e do MTG, responsáveis por engajar cada vez mais jovens para este movimento tão grande.

Com base no tema quinquenal do MTG, o Voluntariado, sem sombra de dúvidas podemos afirmar que os jovens são voluntários deste meio. Voluntários cada dia mais incansáveis em dizimar nossa cultura na sociedade e que tem o poder da mudança e da renovação em suas mãos. Assim como diz o presidente do MTG, Nairioli Callegaro, em um de seus editoriais “Meus jovens, façam acontecer. O momento é de vocês. A hora é esta, vamos juntos estabelecer uma nova relação”, nós temos em nossas mãos o poder de rumar o tradicionalismo na direção certa.

O jovem é o futuro da sociedade, que por sofrer tantas conturbações necessita de pessoas com vontade de fazer a mudança, ou melhor, de SER a mudança, e estas pessoas são os jovens, somos todos nós. Assim, estendo o convite do Presidente do MTG em seu editorial do mês de Março “Está iniciando um novo tempo. Você vem?”.

Leia Também William II Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018