HSVP realiza a III Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica

Compartilhe

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, através do Instituto do Câncer e Centro Oncológico Infantojuvenil promovem a III Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica - “Atenção pode ser Câncer”. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Câncer Infantojuvenil terá 12.600 casos em crianças e adolescentes no Brasil em 2017, representando a primeira causa de morte, por doença, entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Este dado aponta para um problema de saúde pública, que merece atenção da população e dos profissionais de saúde. Desta forma, o encontro possibilitará a atualização e divulgação de avanços técnico-científicos aos profissionais, ressaltando a importância do diagnóstico precoce e com isso, promovendo uma maior qualidade de vida aos pacientes.

A Jornada acontece nos dias 05 e 06 de outubro, no auditório da Ameplan-Rua Uruguai, 2001, e abordará temas como Oncologia Pediátrica, epidemiologia, sinas e sintomas, Linfomas na infância e adolescência, tumores prevalentes, emergências Oncológicas, Tumores Ósseos, cuidados com paciente oncológico pediátrico além de Cuidados Paliativos em Oncologia pediátrica, tudo isso, abordado de forma multiprofissional por especialistas renomados da área. 

O desenvolvimento de um trabalho multidisciplinar possibilita ao grupo estudar, discutir casos, aprimorar técnicas e propagar conhecimentos. O câncer infantil não é prevenível, sendo o diagnóstico precoce o grande aliado para o combate da doença. Nas últimas décadas, o progresso no tratamento foi extremamente significativo, visto que hoje, em torno de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

As inscrições para a III Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica estão disponíveis no site www.hsvp.com.br/cursos. O investimento é de R$ 30,00 para estudantes e residentes e de R$ 50,00 para profissionais da saúde. As vagas são limitas e mais informações podem ser obtidas no fone (54) 2103-4132 ou pelo e-mail jornadaoncopedipf@yahoo.com.

Leia Também Hemocentro de Passo Fundo convoca doadores de sangue HSV promove Mateada da Prematuridade neste domingo Hospital da Cidade presente no HEMO 2017 Ações do Cluster em Saúde são debatidas