II Rodeio, confiança e esperança

Postado por: Neuro Zambam

Compartilhe

Neste final de semana realizar-se o II Rodeio Artístico do Planalto. Como foi amplamente divulgado, é uma promoção da Fundação Planalto de Passo Fundo – Rádios Planalto, Revista Somando On Line e Portal rdplanalto.com, conjuntamente com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista e um conjunto de colaboradores, líderes, apoiadores e pessoas de boa vontade. É uma demonstração de nossa vontade de integrar a nossa comunidade, promovendo os valores mais importantes da tradição e da cultura, assim como, contribuirmos com o desenvolvimento local e regional.

Quando estamos à porta do seu início, o sentimento de gratidão, expectativa e confiança tomam conta de cada um dos envolvidos. Embora tenhamos um sentimento de reconhecimento e gratidão, nosso olhar se volta para as exigências imediatas, ou seja, unir nossas forças em vista da efetivação dos planos e metas que estão meticulosamente traçadas para ser um evento marcante para todos.

A recepção dos participantes, sejam os inscritos para as competições artísticas, os grupos que animarão as noites, os padrinhos, investidores e a população em geral que se fará presente, torna nossa rotina de trabalho mais exigente e alterada. Contudo, recheada de emoção, preocupação, esperança e confiança.

A comemoração dos 160 anos de Passo Fundo tem entre suas dinâmicas a presença e o dinamismo da tradição. Os centros de tradições gaúchas, acompanhados de inúmeras outras organizações que lhes dão suporte, os diversos líderes e outros motivados pelos amor às famílias, aos jovens e empenhados na construção de locais de convivência, lazer, cooperação e integração, demonstram que vale apena investir e trabalhar em prol da realização humana e da organização cada vez melhor de nossa cidade e região.

Nosso olhar se volta com especial atenção àqueles que cultivam a tradição gaúcha nos diversos recantos do Estado do Rio Grande do Sul e, de forma integrada e organizada, confirmaram a sua presença, assim como na direção dos demais que, por motivos diversos, não poderão estar nesta edição do evento. Mas, por que movidos pelo mesmo entusiasmo, com a força da fé e empenhados na superação das dificuldades, conosco estão nos próximos anos.

Em relação aos colaboradores da Fundação Cultural Planalto, voluntários e demais envolvidos, nossa emoção se agiganta percebendo a disposição e a união construída desde o anúncio do final do ano passado. A cada um nosso reconhecimento.

Aos apoiadores está guardado no coração deste evento um espaço especial de gratidão. Por diversos motivos, mas especialmente por que em meio à inúmeras dificuldades que as empresas e o país atravessa, integram com especial confiança e esperança este momento. Nossa satisfação é excepcional quando podemos contar com este nível de colaboração.

Sejam todos muito bem vindos ao II Rodeio Artístico do Planalto. Deus abençoe e proteja a todos, de longe e de perto. E que Nossa Senhora Aparecida interceda por nós.

Leia Também 33º Domingo do Tempo Comum. O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito