Sobre os sonhos das crianças gaúchas

Postado por: Dilerman Zanchet

Compartilhe

Sei do sonho da maioria das crianças deste meu Rio Grande.

Sei de seus medos, seus projetos, suas boas vontades.

Sei de seu amor pelo Rio Grande e pela cultura de seu povo, nosso povo, nosso orgulho.

Ao contrário do que muitas crianças aprenderão em algumas aulas de história, nossa História é linda. É de luta. É de ideais.

E em nome destas crianças que estamos realizando mais um rodeio artístico.

Para dar valor e voz, nos passos da dança, na interpretação, no sarandeio ou no sapateio, que a Rádio Planalto, da qual muito me orgulho em estar no quadro desde a década de 1980, ou seja, há quase 35 anos, realiza o rodeio artístico.

Este rodeio que fazemos em Passo Fundo em uma época de crise política, econômica, moral e dos bons costumes, visa fortalecer estes valores no peito de cada criança.

Queremos e trabalhamos um ano para isso.

Me sinto um privilegiado.

Privilegiado por subir ao palco e encarar centenas e milhares de pessoas que vão até ali ver a meninada dançar. Ou mesmo para assistir a um show.

E o privilégio é por representar, na apresentação deste evento, todos os colegas da Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo.

Foi uma luta árdua, mas que valeu a pena lutar.

Em nome dos colegas, muito obrigado a vocês que vão até o Parque de Rodeios. E aos que participarão de uma ou outra forma.

Muito obrigado Passo Fundo, Sétima Região e Estado, por nos permitir resgatar um pouco da história artística do nosso amado Rio Grande do Sul. 

Leia Também Empresa de turismo obtém isenção de ISS Viver em comunidade 1º Volks Passo Fundo Shopping Cultura africana!