II Rodeio Artístico deve servir de inspiração para os próximos eventos

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

A Fundação Cultural Planalto está de parabéns pelo sucesso do II Rodeio Artístico do Planalto. Uma organização que deve servir de inspiração para os próximos eventos que teremos na cidade, em especial no Parque de Rodeios e ligados ao tradicionalismo. Muita organização e competência da equipe responsável e o evento, que definitivamente veio para ficar, está entre os melhores já realizados na cidade e todo ele praticamente feito de forma voluntária, com o patrocínio de grandes empresas da cidade e apoio da Prefeitura. A presença das crianças e jovens e consecutivamente das famílias foi uma das principais marcas do evento, o que mostra o seu caráter de ser educativos e para o crescimento e fortalecimento da nossa cultura.

 

Tradição nas escolas

Somos gaúchos e como tal, temos que valorizar e manter a nossa cultura. A sociedade está sendo bombardeada de todos os lados, pelos novos tempos e muitas coisas estão se perdendo pelo caminho. Infelizmente está revolução social  está fragilizando as famílias e gerando uma sociedade tão tumultuada, que daqui a pouco não teremos mais parâmetros nenhum. Por isso defendo que precisamos resgatar a nossa cultura, manter presente as nossas raízes e desde cedo envolver as crianças com a cultura através de aprendizados sadios que irão formar pessoas corretas e com caráter. O projeto de tradição nas escolas municipais precisa ser valorizado no orçamento da educação e ser oferecido para os nossos alunos. O empenho do Movimento Tradicionalista neste sentido precisa ser premiado e colocado em prática.

 

Leia Também Marta e Maria Curiosidades sobre o Fusca Como fica o Congresso após a aprovação da Reforma da Previdência? Com sapato ou sem sapato