Formaturas na Cotrijal

Compartilhe

Ontem, foram realizadas duas solenidades de formaturas na Cotrijal, em Não-Me-Toque. Foram 19 alunos formados no Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido em parceria com a OCERGS, Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul. E 150 famílias dos 32 municípios de abrangência da cooperativa formadas no curso De Olho na Qualidade. Erick Felipe Scwalbert, 18 anos, morador de Não-Me-Toque, obteve o 1º lugar no curso Jovem Aprendiz no Campo e ganhou uma viagem para o exterior.

O presidente Ney Mânica, disse que acredita na juventude para fazer a sucessão na cooperativa, que o projeto de qualidade total melhora a organização das propriedades e na medida em que um produtor adota essas práticas, inspira os vizinhos a fazer o mesmo. No final todos ganham, disse ele.

Virgílio Perius, presidente da OCERGS destacou a parceria com a Cotrijal na formação dos jovens. Eles iniciaram o curso em fevereiro do ano passado e foram até junho desse ano. Perius, disse que o curso será o modelo para buscar o reconhecimento do Ministério do Trabalho.  

Leia Também Operação integrada prende criminosos e apreende armas e munição na Rocinha População poderá ser ouvida sobre fim do horário de verão Novo tremor atingiu México neste sábado Produtores de búfalos de todo o estado e do Paraguai em Passo Fundo