Formaturas na Cotrijal

Compartilhe

Ontem, foram realizadas duas solenidades de formaturas na Cotrijal, em Não-Me-Toque. Foram 19 alunos formados no Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido em parceria com a OCERGS, Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul. E 150 famílias dos 32 municípios de abrangência da cooperativa formadas no curso De Olho na Qualidade. Erick Felipe Scwalbert, 18 anos, morador de Não-Me-Toque, obteve o 1º lugar no curso Jovem Aprendiz no Campo e ganhou uma viagem para o exterior.

O presidente Ney Mânica, disse que acredita na juventude para fazer a sucessão na cooperativa, que o projeto de qualidade total melhora a organização das propriedades e na medida em que um produtor adota essas práticas, inspira os vizinhos a fazer o mesmo. No final todos ganham, disse ele.

Virgílio Perius, presidente da OCERGS destacou a parceria com a Cotrijal na formação dos jovens. Eles iniciaram o curso em fevereiro do ano passado e foram até junho desse ano. Perius, disse que o curso será o modelo para buscar o reconhecimento do Ministério do Trabalho.  

Leia Também Moradores reclamam de comemoração após vitória do Grêmio Presidente da BSBIOS participa de Fórum na Austrália Escola de Música Fabíula Mugnol se apresentará no Forum São João reúne fornecedores de todo o país