Diferentes tipos de competição

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Para algumas pessoas a palavra ‘competição’ assusta, com ar de sofrimento, força total, com aquela dúvida se é viável conseguir alcançar o objetivo.

Para outras pessoas a palavra competição é um incentivo, um gás que precisa para os treinamentos, a dedicação para o reinado no dia da prova.

Que objetivo é esse? Qual o sentido de reinado?

Primeiramente você tem que saber onde está e pra onde quer ir, lembrando que ficar treinando em sua zona de conforto (desde que treine) é um bom lugar. Você é movido a competições para subir no mais alto do pódio, você não gosta de competições e participa de passeios, Audax. Você usa isso para uma superação pessoal ou para alcançar certo indivíduo.

São essas questões que precisa saber interpretar em tantos eventos esportivos que local, regional, estadual, nacional e até internacional é oferecido. O famoso Caminho de Santiago da Compostela precisa de um treinamento. O Ironman também precisa de treinamento, todos são desafiadores ao nosso corpo e principalmente a nossa mente.

Você sabe onde está? Sabe aonde quer ir? Temos diversos profissionais que podem te ajudar, procure um Educador Físico que irá te orientar a alcançar seu reinado.

 

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!