Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil a caminho da fase decisiva

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil goleou no seu último jogo diante dos torcedores na fase de classificação pela Série Prata. Na noite deste sábado, 16, goleou a ACBF/Cerro Branco pelo placar de 9x0, no Ginásio Capingui.
O resultado colocou a equipe passo-fundense com 40 pontos na tabela, em terceiro lugar, com chance de avançar de posição. Está um ponto atrás do Parobé. À frente está a AFF, de Forteleza dos Valos. A pontuação seguirá somando na fase de mata-mata e finalizar bem essa fase é essencial.
Na última rodada, no próximo sábado, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil jogará em Salto do Jacuí, contra a ADCH. Ao final, com base na sua posição final, conhecerá o adversário da etapa de quartas de final. O confronto de volta será no Ginásio Capingui.
A destacar que nesse jogo contra a ACBF/Cerro Branco também surgiram os gols de Nuno. O capitão, aos 42 anos, marcou três vezes. Vinha sendo importante nas assistências e na liderança do grupo e agora também chegou para balançar as redes.
Entrevistei Nuno, na Rádio Planalto, no horário tradicional do esporte, às 17h30, e ele falava que está encantado pelo apoio da comunidade. Nos primeiros jogos, o público ainda era apenas razoável, e, com o andamento das rodadas, o Capingui passou a ser um aliado na excelente campanha. Ele afirma que o crescimento não ocorre apenas em Passo Fundo, mas também em outras comunidades, com a volta da confiança no futsal. O esporte que está no coração das comunidades, especialmente do interior gaúcho, recupera o seu prestígio. Nuno é fundamental no projeto de acesso à elite do estado.
Estamos todos a esperar de forma confiante uma grande chegada da equipe passo-fundense, com a conquista da vaga. Será um acesso justo, pelo grande projeto desenvolvido. O time é bastante respeitado pelos adversários. Dentro e fora da cidade, está jogando bem. Por exemplo, diante da líder AFF teve o amplo domínio em todo o segundo tempo. Poderia até ter vencido, tendo chegado a um valorizado empate nos segundos finais. Contra o vice-líder Parobé, esteve duas vezes à frente, e poderia ter vencido. Observou-se que tem excelente capacidade de enfrentamento com qualquer que seja o adversário. É manter o ritmo de concentração. A qualidade do grupo passo-fundense é incontestável.

VILA NOVA: Um clube que se tornou referência na formação de jogadores em Passo Fundo está expandindo a sua atuação nos bairros. É o Esporte Clube Vila Nova, apoiado pela UPF. Muitos meninos que começaram nas suas fileiras atualmente brilham em grandes equipes do futebol brasileiro. É preciso também destacar o projeto social desenvolvido pelo Esporte Clube Vila Nova. Uma campanha interessante, nesse sentido, é a de arrecadação de tênis junto à população. Os calçados podem ser doados nos centros de treinamento e servirão para que os meninos de família carente possam praticar o seu esporte. Toda a cidade está convidada a participar. 

RUGBY:  O Planalto Rugby Clube está nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Uma campanha a ser valorizada, em função do trabalho dedicado da comissão técnica, direção e jogadores. Trata-se de um esporte em crescimento. A equipe da nossa terra vem a cada ano estabelecendo sua marca. Muitos atletas de qualidade estão no elenco. Vamos seguir acompanhando e torcendo.

ATLETISMO: O maratonista passo-fundense Vinicius Bernardon da Silva (30) subiu ao pódio da 10ª Maratona Internacional de Punta Del Este, no Uruguai, na manhã do último domingo (10). Ele foi o 2ª colocado geral masculino na corrida de 42 km, estabelecendo o tempo de 2h28min38seg. A maratona reuniu cerca de 5 mil participantes de 17 países nas ruas da cidade uruguaia nas provas da maratona (42km), da meia maratona (21 km) e dos percursos de 10 e 5 quilômetros.

Na próxima semana iremos destacar o projeto da UPF/BSBIOS no Campeonato Estadual de Voleibol. Também faremos um resumo da participação passo-fundense nos Jogos Escolares.

Até! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!