Mais futebol e menos mimimi

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

O futebol brasileiro está ficando muito chato. É muito mimimi, é muito choro, nada pode, tudo é ofensivo e se continuar assim em breve o atleta que marcar um gol ao invés de comemorar com os seus companheiros e sua torcida irá se desculpar com os adversários. Bom, abraçar os torcedores no alambrado já gera amarelo para o infrator.

O fato mais recente é o gol de mão do Jô na vitória do Corinthians contra o Vasco. Muita gente está questionando se ele não deveria ter avisado o árbitro que o gol foi de mão, comparam o lance com a atitude de Rodrigo Caio no campeonato Paulista que informou o juiz que ele havia atingido o goleiro do seu time e não o próprio Jô que seria expulso pelo lance. Eu acho louvável a atitude do Rodrigo Caio, mas infelizmente é um caso isolado. O Jô fez o papel dele, fez o que o atacante deve fazer, gol! Dentro do campo tem cinco pessoas que estão ali para fiscalizar o cumprimento das regras do esporte, cabe a eles apontar os descumprimentos. Portanto quem errou e deve ser cobrada por isso é a equipe de arbitragem. Sem falar que o choro só vale quando o seu time é prejudicado, quando é para um dos outros 19 que estão na série A não pode.

A arbitragem está em crise, os erros acontecem em todos os jogos e todos os times são beneficiados e prejudicados. Mais futebol e menos mimimi, por favor.

GRÊMIO

Tô nem aí se o Grêmio perdeu para a Chapecoense em casa, se a distância para o líder voltou a ser de 10 pontos porque nessa semana o negócio é a copa! Eu só penso na Libertadores, esse é o grande objetivo do tricolor nesse ano e o empate fora de casa encaminhou a classificação para a semifinal. Acalmem o coração, o Grêmio está muito vivo na LA e segue na segunda colocação da primeira divisão.

PASSO FUNDO FUTSAL

Já classificado o Passo Fundo Futsal fez 9x0 no último sábado no Cerro Branco. Sábado, 23, tem a última rodada da primeira fase que ira definir quem será o adversário nas quartas de final. Hoje, em terceiro estaria enfrentando o Horizontina, que em minha opinião é um dos mais fracos entre os 8 classificados. Porém acredito muito no potencial do Passo Fundo independente do adversário que vier.

Leia Também Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018 O Enem para além do "tema" Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal