Setembro Amarelo

Postado por: Caroline Garcia Silva

Compartilhe

O medo de encarar as doenças psicológicas, estão levando à morte, muito mais pessoas, do que vários tipos de câncer, AIDS e outras doenças. O suicídio está crescendo muito em nosso país, a cada 100 mil pessoas, quase 7 tiraram a própria vida no ano de 2012, para cada suicídio pode ter ocorrido mais de 2º outras tentativas que não deram certo.

Os transtornos mentais são um campo de investigação interdisciplinar que envolvem áreas como a Psicologia, a Psiquiatria, a Neurologia entre outras. O transtorno mental não nasce do nada e nem seus sintomas são aleatórios, muito pelo contrário, qualquer transtorno forma um quebra-cabeça, no qual seus elementos são compreensíveis.

Setembro Amarelo tem como meta realizar uma campanha de prevenção de suicídio, pois muitas vezes a vergonha, o desconhecimento o desinteresse das vítimas e de seus familiares e amigos em tratar o problema são motivadores que precisam ser combatidos. A campanha mobiliza a todos para que se envolvam nas ações com o objetivo de prevenção e ainda, abordagem do tema, cujos índices são alarmantes, principalmente entre jovens e adolescentes.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”