Rede Constru Útil inicia obras em Coxilha

Compartilhe

Começaram na tarde de ontem (19) as obras de terraplanagem para a construção do centro de distribuição da rede de comerciantes de materiais de construção Constru Útil. A obra será edificada na RS-135 e terá quatro mil metros quadrados em cinco hectares. O investimento será de R$ 20 milhões. O presidente da rede Sidinei da Silva, disse que o local é estratégico, caminho importante para os 60 associados e 80 lojas, em diversos municípios da região, além de facilitar o acesso para outros grandes. Ele está confiante que os associados terão seus negócios fortalecidos. No local serão armazenados materiais estratégicos para fortalecer o quadro social diante das grandes empresas do setor. A previsão de conclusão da obra é de 12 meses. O grande diferencial é cooperar na entidade, diz o presidente. Ele salienta também a receptividade que teve no município de Coxilha pelo prefeito Ildo Orth. A entidade paga aluguel atualmente em Passo Fundo.

O vice-prefeito Adão Airton de Oliveira, salientou a importância da empresa porque além de arrecadação proporcionará diversos empregos no município. Além disso, vai tornar Coxilha município referência no comércio de materiais de construção.

Ildo Orth, prefeito municipal lembrou que na primeira administração, adquiriu uma área industrial onde tem diversas empresas instaladas atualmente. E a meta da administração é ampliar o setor empresarial. Salienta que o município está em localização privilegiada, perto de Passo Fundo e no acesso ao centro do país. No final, o consumidor também será beneficiado com esse centro logístico que vai reduzir os custos dos comerciantes, disse ele.

O deputado Gilberto Capoani (PMDB), ao falar sobre o investimento em período de crise, disse que “nesses momentos tem gente que chora e tem gente que vende lenços”, portanto, é hora de se preparar para crescer, salientou.

Em entrevista prévia à Rádio Planalto, a presidente da Câmara, Débora França, que também esteve presente, destacou a importância da obra para o município. O Legislativo apoiou na aprovação dos projetos que permitiram o apoio da administração municipal, disse ela.  



Foto: João Altair (Rádio Planalto)

Leia Também Quatro feridos em acidente na ERS-324 Marauense desaparecido é encontrado morto Incêndio criminoso destrói residência em Não-Me-Toque Idoso capota veículo na ERS-332