Série Prata: de sétimo para o segundo lugar!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

Olá, amigos internautas!
O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil espera a confirmação em julgamento dos três pontos do jogo do último sábado em Salto do Jacuí, quando vencia por 3x1 e, faltando nove minutos, a arbitragem encerrou o espetáculo pela alegação de falta de segurança. Com isso, o nosso representante finaliza a fase de classificação em segundo lugar, somente superado pela AFF, e irá enfrentar a AGE de Guaporé nas quartas de final.

Houve uma mudança significativa em relação ao ano passado, quando a equipe passo-fundense fez excelente campanha e somente foi superada nas semifinais pelo campeão Guarany, de Espumoso. Com os investimentos realizados em 2017, com a busca de reforços, foram alcançados excelentes resultados e fora da cidade.  Se na temporada anterior acabou em sétimo e precisou enfrentar o segundo colocado, o Alvorada, agora há uma troca de posição. De sétimo para o segundo lugar.

Agora zera tudo. A vantagem que se tem é apenas a de decidir em casa, com Ginásio Capingui que deverá estar superlotado. Mas, é preciso arrancar bem, sabendo que terá pela frente um adversário de qualidade e sendo retomada uma rivalidade marcante nas quadras.  A AGE tem muitas qualidades e representa uma comunidade também apaixonada pelo esporte e que voltou a se destacar nas competições estaduais.

Passo Fundo e Guaporé chegaram juntas à Série Ouro em 1995, sendo que o título ficou para a nossa cidade, então com a AABB/Semeato, com a vitória por 4x3 fora e depois empate por 3x3 lá no ginásio da grande Vera Cruz. Em 1999, houve nova disputa marcante então nas semifinais. Dessa vez, após dois empates (7x7 e 4x4), foi necessária uma terceira partida, que culminou com 5x0 para a agremiação da capital do Planalto Médio, na cidade de Bento Gonçalves.

O técnico Alexandre Boeira deverá contar com todos os seus jogadores na fase decisiva. O grupo está focado na busca pela classificação e até mesmo de manter boa pontuação para seguir decidindo no Ginásio Capingui. Há muito tempo não se via um elenco tão unido, além de sua qualidade técnica, que devolveu a alegria de torcer para a nossa comunidade.  O público tem apoiado e será muito importante na busca pela vaga e na caminhada em busca da conquista da disputa.

Vale conferir os confrontos pelas quartas de final: Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil x AGE, Parobé x ASSAF, Parobé x Horizontina e Uruguaianense x Lagoa Futsal. Os jogos ocorrem nos dias 07 e 14 de outubro.

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas