A importância da Jornada de Literatura para Passo Fundo

Postado por: Juliano Roso

Compartilhe

Na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, começa a 16ª edição da Jornada Nacional de Literatura. Há 36 anos, pelas mãos da Universidade de Passo Fundo, a cidade recebe um dos maiores eventos literários do Brasil. Mas qual a importância disso para a nossa cidade? Os ganhos são inúmeros. Além da projeção nacional, Passo Fundo se torna referência em número de leitores, índices de alfabetização e outros tantos ganhos que extrapolam os números.

Todos sabemos como a leitura e o conhecimento transformam a vida das pessoas.  isso que a jornada faz por nosso município. Ao dar luz para um tema tão negligenciado na sociedade atual, a leitura, a jornada transforma Passo Fundo e todos os seus moradores. Incentiva novos leitores, cativa outros tantos e faz o conhecimento transbordar seus limites geográficos. 

Além de ser um reconhecido polo educacional, com a jornada, Passo Fundo se torna também referência em conhecimento. Conhecimento esse que atrai multidões de todos os cantos do país, que movimenta o nosso turismo e que projeta a nossa cidade de maneira positiva para todo o Brasil

Por isso damos boas-vindas para mais essa edição da Jornada de Literatura. Que a cidade saiba festejar, mais uma vez, esse importante evento que nos faz um lugar ainda mais especial de se viver.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”