A importância da Jornada de Literatura para Passo Fundo

Compartilhe

Na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, começa a 16ª edição da Jornada Nacional de Literatura. Há 36 anos, pelas mãos da Universidade de Passo Fundo, a cidade recebe um dos maiores eventos literários do Brasil. Mas qual a importância disso para a nossa cidade? Os ganhos são inúmeros. Além da projeção nacional, Passo Fundo se torna referência em número de leitores, índices de alfabetização e outros tantos ganhos que extrapolam os números.

Todos sabemos como a leitura e o conhecimento transformam a vida das pessoas.  isso que a jornada faz por nosso município. Ao dar luz para um tema tão negligenciado na sociedade atual, a leitura, a jornada transforma Passo Fundo e todos os seus moradores. Incentiva novos leitores, cativa outros tantos e faz o conhecimento transbordar seus limites geográficos. 

Além de ser um reconhecido polo educacional, com a jornada, Passo Fundo se torna também referência em conhecimento. Conhecimento esse que atrai multidões de todos os cantos do país, que movimenta o nosso turismo e que projeta a nossa cidade de maneira positiva para todo o Brasil

Por isso damos boas-vindas para mais essa edição da Jornada de Literatura. Que a cidade saiba festejar, mais uma vez, esse importante evento que nos faz um lugar ainda mais especial de se viver.

Leia Também História sem fim Ausentes fisicamente, mas presentes na memória! STJ mantém decisão que afasta IR em uso de software por empresa Esperando demônios