Desarticulada quadrilha que comandava tráfico de dentro do presídio em Lagoa Vermelha

Compartilhe

O Ministério Público, a Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam 11 pessoas, na manhã desta terça-feira (26), em operação que investiga uma organização criminosa que era comandada do interior do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha e que atua no tráfico de drogas da região. Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão na cidade de Lagoa Vermelha. A ação faz parte da “Operação Portinari”.

Ao longo da operação, seis pessoas já haviam sido presas em flagrante e 20 kg de maconha e crack foram apreendidos. As investigações começaram em uma revista geral realizada pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) no interior do presídio. Na ocasião, foram apreendidos 40 telefones celulares. No decorrer da operação, em nova revista, foram apreendidos aparelhos celulares e drogas.


Foto: Ministério Pùblico/RS

Leia Também Preso é recapturado na Vila Jardim BM efetua prisão de homem em ocupação no Valinhos Homem que deveria estar em prisão domiciliar é capturado passeando pelas ruas da São Luiz Cavaleiros brigam após desfile e acabam na delegacia em Soledade