Interior: rede de água para comunidades de São Roque

Compartilhe

Dezenas de famílias que moram nas comunidades de Nossa Senhora das Graças e Capão Bonito, no Distrito de São Roque, devem receber investimentos para a instalação e regularização de poços artesianos. A autorização para a licitação das obras foi assinada nessa quinta-feira (28) pelo prefeito Luciano Azevedo. 

A iniciativa beneficia os moradores e oferece mais qualidade de vida com acesso à água potável. Segundo o secretário dede Interior, Antônio Bortolotti, “com a efetividade destas obras nos aproximamos de chegar em 100% de água potável no interior. Temos mais algumas demandas que estão sendo encaminhadas. De qualquer forma, é um grande avanço”, afirma. 

Após a licitação, a empresa contratada ficará responsabilizada pelo fornecimento de materiais e mão de obra. O investimento total dos serviços é orçado em aproximadamente R$ 100 mil, com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada (FMGC), entre Prefeitura de Passo Fundo e Corsan. 

Leia Também RS entre os estados com maior uso de sementes piratas RS formaliza pedido de auditoria para certificado de zona livre de aftosa sem vacinação Apassul contesta o comércio de sementes piratas Tarde de Campo na Coasa dia 10 de outubro