Tarde de Campo na Coasa dia 10 de outubro

Compartilhe

Nesta edição da Tarde de Campo das culturas de inverno e pastagens promovida pela Coasa, serão abordados diversos assuntos para auxiliar associados e clientes em sua propriedade. A Tarde de formação acontece no dia 10 de outubro, a partir 14h na Área Demonstrativa da Coasa.

Será realizado o lançamento de cultivares de trigo e materiais genéticos de cevada. Uma oportunidade para o produtor conhecer o comportamento das cultivares na região e observar suas características para auxiliar a escolha dos materiais na próxima safra.

Haverá apresentação de diferentes materiais que podem compor o planejamento forrageiro para a atividade leiteira além de opções de manejo destes materiais.

A novidade neste tema é uma cultivar de trigo desenvolvida para a ensilagem, mais uma opção alimentar de excelente qualidade para os animais, produzida em uma época que não compromete a produção de outras culturas. Outras opções também são trigo de duplo propósito, aveias e azevém.

Em relação a manejo serão tratados assuntos como nutrição de plantas com o apoio dos fornecedores estratégicos da Coasa e também manejo de dessecação e doenças.

Neste evento a Coasa traz as perspectivas do mercado para deixar o agricultor informado sobre as tendências do mercado de grãos.

Com assuntos diversificados a Coasa procura atender diferentes expectativas com o evento e levar até os agricultores informações de qualidade para melhorar o sistema de produção das propriedades da sua área de atuação.

Detec Coasa

Leia Também RS entre os estados com maior uso de sementes piratas RS formaliza pedido de auditoria para certificado de zona livre de aftosa sem vacinação Apassul contesta o comércio de sementes piratas Interior: rede de água para comunidades de São Roque