A impaciência do gremista

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Torcedores gremistas, vamos ter um pouco mais de calma, um pouco mais de paciência. Acalma o coraçãozinho e deixa as coisas acontecerem. Concordo que o Jael não é o centroavante dos sonhos, mas precisa criticar o cara já na sua primeira participação?

Vamos lembrar, meu amigo gremista, que o nosso tricolor está em terceiro no Campeonato Brasileiro, está na semifinal da Libertadores e encerrou sua participação na Copa do Brasil nos pênaltis na semifinal. O Grêmio conseguiu manter o Luan na janela do meio do ano, vendeu o Pedro Rocha que nós todos criticávamos! Lembram?

Lembram quando fazíamos piada com o PR32 porque ele perdia muitos gols? Lembram de quando pedíamos Everton ou Bolaños no seu lugar no time titular?

É, lembramos sim, estávamos errados! Fomos injustos com o cara que viria ser o herói do Penta.

Será que não estamos nos precipitando com o Jael?

Lembra do que você falou da contratação do volante Michel? E aí? Suas previsões sobre ele se confirmaram? Será que o Jael não merece um pouco mais da nossa paciência? Ele não chegou ao Grêmio para ser o nosso camisa 9. Esse lugar é do Barrios! Jael vem para compor o grupo, passou por uma lesão grave e agora que está retornando. Ontem fez seu primeiro jogo diante do torcedor. Sim seu primeiro jogo! E nós torcedores, impacientes com o atleta.

Será que o Jael não merece um pouco da paciência que nós tivemos com Maxi Rodrigues, Miralles, Bertoglio entre outros tantos castelhanos que passaram por aqui, muito pouco fizeram e foram tratados como ídolos?

Calma torcedor gremista, vamos dar um chance para o Jael mostrar o seu futebol. Proponho que tenhamos a metade da paciência que temos com os castelhanos.

O momento do Grêmio não é o melhor, o rendimento caiu, mas estamos na semifinal da Libertadores, ou a torcida abraça o time e junto com o Renato vamos até a final ou vamos ficar reclamando de um ou outro jogador e lamentar a eliminação. Lembre-se, a crise está no outro lado da cidade.

Boa segunda. 

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”