Carla Gonçalves assume Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhe


A farmacêutica Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, doutora em Ciências da Saúde, será a nova secretária de saúde do município. A troca de comando foi confirmada nesta segunda-feira (02) pelo prefeito Luciano Azevedo. Integrando o governo desde janeiro de 2013, o atual secretário, Luiz Artur Rosa Filho, pediu afastamento da função para se dedicar à coordenação do Curso de Medicina da IMED. A nova secretária, que assumirá o cargo no dia 16 de outubro, mantém o perfil técnico da equipe de governo e não possui filiação partidária. 

Trajetória
Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves é farmacêutica de formação, possui doutorado em Ciências da Saúde, Mestrado em Ciências Médicas, especialização em Farmácia Hospitalar e Educação das Profissões da Saúde. Atuou nos serviços de farmácia hospitalar dos hospitais da Cidade e São Vicente de Paulo, em períodos diferentes, entre 1990 e 2003.

A partir de 2003 passou a se dedicar integralmente à carreira acadêmica e hoje é professora de saúde coletiva dos cursos de Farmácia e Medicina da Universidade de Passo Fundo, onde já exerceu os cargos de coordenadora do curso de Farmácia, diretora do Instituto de Ciências Biológica, Coordenadora da Comissão de Integração Docente da Área da Saúde e representante no Conselho Universitário e Comissão Própria de Avaliação.

Coordena projetos de Reorientação das Profissões da Saúde para as necessidades do SUS aprovados a partir de editais dos ministérios da Saúde e Educação em parceria da Secretaria Municipal da Saúde de Passo Fundo e UPF. Foi conselheira municipal de saúde de Passo Fundo no período de 2011 a 2013, atuando como delegada nas conferências estadual e nacional de Saúde em 2011.


 

Leia Também Oncologista do HSVP participa de evento na Alemanha ESF Hípica vai atender temporariamente na estrutura do ESF Valinho Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias Saúde em Debate: Mercado de trabalho para Técnico em Enfermagem